CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PRESIDENTE LULA SANCIONA PLANO DE CARREIRA DA PM E DOS BOMBEIROS


"Foi sancionado na tarde desta sexta-feira (6/11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o plano de carreira dos policiais militares e bombeiros do DF, que vai beneficiar cerca de 27 mil pessoas. O evento aconteceu no ginásio Nilson Nelson e contou com a presença de 5.000 militares da PM e dos Bombeiros, do governador do DF, José Roberto Arruda e da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.

"Fico imaginando o que é uma categoria esperar por 32 anos pelo plano de carreira. Estamos fazendo o reconhecimento de duas corporações da maior importância", disse o presidente Lula na solenidade.

O governador do DF assinou decreto determinando que comandantes da PM e dos bombeiros possam receber promoções ainda em dezembro deste ano. Na ocasião, ele também falou que 1.500 pessoas aprovadas no concurso da PM devem ser chamadas.

Plano de carreira

Pelo projeto, o diploma de curso superior passa a ser obrigatório para quem quiser ingressar na carreira de policial militar ou bombeiro. Outra mudança importante é que policiais e bombeiros passarão a receber gratificação por risco de vida."

"Que bom companheiro Arruda que a gente tem uma polícia ganhando um salário razoável, uma polícia ganhando aquilo que merece e uma polícia do ponto de vista da sua formação profissional muito mais qualificada porque a gente tem a certeza que a única hipótese de a gente não ter um policial levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para cuidar da sua família.

- Que bom que a gente tem uma polícia bem formada ganhando um salário que merece para que a gente possa sair para a rua com tranquilidade e para que a gente possa dormir com mais tranquilidade ainda." Disse o Presidente Lula."

(Fonte: Correio Braziliense e O Globo)

Um comentário:

  1. Precisamos sair de cima do muro.
    Faça a sua parte divulgue a PEC 300, convide a todos amigos e conhecidos a ligar para Câmara dos Deputados. O telefone 0800 619 619 é gratuito, e devemos pedir a aprovação da PEC 300/08.
    Você pode ligar de segunda à sexta-feira, das 08 às 20hs de qualquer aparelho fixo,inclusive orelhão. Vamos divulgar esse número de telefone nos batalhões das PMs , Corpo de Bombeiros, Associações e outras entidades.
    Vamos fazer uma gigantesca mobilização,enviando emails (deputados@camara.gov.br ) e ligando para a Câmara dos Deputados, a fim de pedir a aprovação da PEC 300/08 .
    O momento é agora, ou saímos da letargia ou perdemos esta oportunidade.

    ResponderExcluir