CIVITATE - INCENTIVADORES

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CEARÁ - "CID DESISTE DA REELEIÇÃO E APOIA TASSO SE PSDB LANÇAR AÉCIO PRESIDENTE"

"Uma reviravolta na política do Ceará. O governador Cid Gomes anunciou em Tauá, em entrevista ao correspondente Alverne Lacerda, da Rede SomzoomSat, que desistirá de sua reeleição se o PSDB lançar a candidatura do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ao Planalto em 2010. Nessa situação, Cid seria candidato ao Senado e o senador Tasso Jereissati concorreria com o apoio do PSB ao Governo do Ceará.

Essas fortes declarações do governador Cid Gomes ganharam destaque na edição desta segunda, 23/11, do jornal Alerta Geral (Rede SomzoomSat e FM Canaã de Fortaleza). Cid também declarou ser Tasso o maior governador da história do Ceará e que não irá parar de repetir essa constatação mesmo que Tasso venha a apoiar um outro candidato ao Governo do Estado, caso ele venha a disputar a reeleição.

"Tasso é o maior governador do Ceará." Já declarei isso e não mudo de opinião. A frase do governador Cid Gomes foi um recado a mais ao ministro da Previdência, José Pimentel. Cid já havia se recusado a comparecer a inauguração da nova agência do INSS de Tauá. No mesmo horário, preferiu ir a um outro evento do Governo do Estado: a entrega de uma quadra de skate a cento e cinquenta metros do novo posto do INSS.

A ausência de Cid se deve a sua recusa em apoiar a candidatura de Pimentel a senador nas eleições do ano que vem. O Governador deseja e não esconde mais essa vontade aderir a reeleição do senador Tasso Jereissati. Em troca, quer conseguir o apoio do PSDB a conquista de um novo mandato de Governador.

Agora, esse tabuleiro político pode sofrer uma troca , caso o PSDB nacional volte atrás, desista da candidatura do governador paulista José Serra e lance Aécio Neves. Aí, Tasso disputaria o Governo do Estado e Cid Gomes o Senado. Se Tasso aceitasse essa proposta do Governador, pois o desejo dele é permanecer por mais oito anos no Congresso Nacional."

(Fonte: Donizete Arruda - Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.