CIVITATE - INCENTIVADORES

domingo, 22 de novembro de 2009

BRASIL VENCE SUÍÇA E CONQUISTA O TETRACAMPEONATO NO MUNDIAL DE FUTEBOL DE AREIA

"O Brasil conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na tarde deste domingo. Na decisão disputada nos Emirados Árabes, a seleção nacional não deu chances para a Suíça, principal surpresa da competição, e assegurou mais um título ao golear por 10 x 5.

Desta forma, o Brasil mantém a hegemonia na Copa do Mundo. Em cinco edições do torneio promovidas pela Fifa, o time canarinhou levou a taça nas temporadas de 2006, 2007, 2008 e 2009. A única derrota da seleção no campeonato veio em 2005, quando a equipe perdeu para Portugal na semifinal e terminou no terceiro posto.

A Suíça, por sua vez, surpreendeu e conseguiu se classificar para a decisão logo em sua primeira participação na Copa do Mundo. A terceira colocação ficou com a seleção portuguesa, que venceu o Uruguai por 14 x 7 e assegurou a medalha de bronze.

O Brasil abriu o placar na decisão diante dos europeus aos 5min56s, através de André. Aos 8min17s, Betinho aumentou. Dez segundos depois, foi a vez de Buru marcar. Aos 9min07s, Mo diminuiu para a Suíça, mas Daniel aumentou a vantagem do time canarinho no último lance do primeiro período.

O panorama se manteve na segunda etapa e Buru fez mais um aos 14min42s. Aos 17min36, Benjamin estufou as redes e o placar passou a marcar 6 x 1 para o Brasil. Antes do intervalo, o time canarinho se despediu com mais dois gols: André anotou aos 22min50s e Betinho, aos 23min10s.

No terceiro período, o Brasil relaxou e os europeus esboçaram uma reação. Meier marcou aos 30min27s, mas Sidney respondeu aos 31min07s em cobrança de pênalti. Na saída de bola, Rodrigues marcou o terceiro da Suíça. Schirinzi, aos 33min34s, e Stankovic, aos 35min36s, diminuiram a vantagem. No último lance do jogo, Bueno fechou o placar para os tetracampeões."

(Fonte: Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.