CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 21 de novembro de 2009

CEARÁ VENCE A PONTE PRETA E GARANTE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA



PONTE PRETA 1 x 2 CEARÁ

"O Ceará está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe teve dificuldades, mas bateu a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, e garantiu sua vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem depois de 16 anos. Assim, a torcida presente no estádio e os jogadores, emocionados, puderam soltar o grito de "O Vovô voltou" com o posto de vice-líder do torneio.

Com o resultado a equipe foi a 67 pontos e abriu grande vantagem para o quinto colocado Figueirense, que soma apenas 60. Assim, não pode mais ser alcançado pelos adversários. O time assumiu ainda a segunda colocação da Série B.

Além do Ceará, o já campeão Vasco, os terceiro e quarto colocados Guarani e Atlético-GO também garantiram a vaga. Mesmo longe de casa, a torcida do Ceará se fez presente com grande festa no estádio Moisés Lucarelli e comemorou com os jogadores que vestiram a camisa comemorativa indicando o acesso e se debruçaram no alambrado.

"Depois de um primeiro semestre difícil fomos premiados com o título. Estamos felizes, nunca deixamos de acreditar", comemorou Erivelton. "Os jogadores merecem, chegamos à lanterna, mas recuperação incrível. Esses jogadores são heróis", disse o técnico.

Já a Ponte Preta, sétima colocada com 52 pontos, entrou em campo sem qualquer pretensão na temporada e com o técnico interino Wanderley Paiva fazendo testes. De qualquer forma, chega próximo ao fim do torneio com uma marca negativa com três derrotas seguidas para Fortaleza, Bahia e Ceará.

As duas equipes começaram o jogo se estudando, mas com o Ceará trocando passes no campo de ataque. Aos 10 minutos, Geraldo fez o cruzamento pela direita, Renan tentou afastar, mas acabou marcando contra. O time cearense continuou melhor e sofria perigo apenas com os avanços de Fabiano Gadelha.

Mas a Ponte se recuperou e, aos 42 minutos, empatou. Vicente cobrou escanteio, o goleiro Lopes afastou mal e Fabiano Gadelha pegou de primeira para marcar um belo gol para os mandantes.

No segundo tempo, a Ponte Preta teve maior posse de bola e parecia mais perto do segundo gol. O Ceará não conseguiu acertar a marcação entre a defesa e o meio-campo e dava espaços ao adversário. Mas ainda assim se saiu melhor. Aos 34 minutos, após bola cruzada na área, Fabrício de cabeceou certeiro e garantiu a vitória de seu time. A partir daí, o Ceará apenas segurou o resultado."

HINO CEARÁ (Original)

Autor: José Patápio da Costa Jatahy.

Teu passado é todo coberto de glórias
Dia-a-dia tu conquistas mais vitórias
Tua bandeira alvinegra desfraldada
Teu time em campo tem vitória assegurada.

Campeão da popularidade
Tua torcida hoje é toda cidade
É um grande povo a te estimular
É o Vovô Ceará vai ganhar.

És o time das grandes campanhas
Sempre aqui ou lá fora tu ganhas
Com teus craques em campo a brilhar
Ceará tua glória é lutar.

(Fonte: Site do Ceará, Uol, Portal do SVM e Portal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário