CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CEARÁ PODERÁ ADOTAR MONITORAMENTO DE DETENTOS VIA GPS

"A possibilidade de monitorar presos por GPS é um tendência mundial e está sendo adotada em vários Estados do Brasil"

O Sistema Penitenciário do Estado do Ceará poderá ser o próximo a adotar o monitoramento eletrônico dos detentos, que cumprem o regime semiaberto, com o objetivo de aliviar a superlotação no Amanari, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).

A possibilidade de monitorar presos por GPS é um tendência mundial e está sendo adotada em vários estados do Brasil, como uma solução para diminuir a superlotação de presídios e garantir maior segurança para a sociedade.

O projeto já está sendo analisado pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus). Outros Estados brasileiros, como Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, também passaram a usar o equipamento para monitorar os detentos em liberdade condicional.

A ideia, segundo Leandro Vasques, surgiu depois de comprovar dados da própria Secretaria da Justiça em relação às dezenas de presos que, atualmente, cumprem pena no regime semiaberto na Capital e Região Metropolitana. Parte desse contingente tem sido deslocada para a Colônia Agrícola Penal do Amanari."

(Fonte: InfoGPS e TV Jangadeiro, afilidada SBT em Fortaleza - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário