CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CEARÁ - "INVESTIGAÇÃO A DANTAS COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA"

"Inquérito será instaurado na próxima semana para apurar denúncias contra o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, de suposta tortura contra presos. Superintendente-adjunto indicará delegado que presidirá as investigações."

"O superintendente-adjunto da Polícia Civil, delegado Erivaldo Pereira, deve indicar na próxima segunda-feira o delegado que presidirá o inquérito que irá apurar supostas torturas praticadas pelo superintendente da corporação, Luiz Carlos Dantas, contra sequestradores. As investigações deveriam ser presididas por um delegado-corregedor, mas a própria Corregedoria informou ao adjunto que nenhum dos seus seis integrantes estaria disponível para apurar as denúncias contra Dantas.

"Acredito que na próxima segunda-feira teremos um nome para presidir o inquérito", comentou Erivaldo Pereira, que recebeu do secretário Roberto Monteiro a responsabilidade de apontar o nome que ficará à frente das investigações. "A prioridade é que seja um delegado-corregedor, mas como não foi possível teremos que indicar um outro delegado", ressaltou Pereira.

Apesar de investigado, o secretário já comunicou que Dantas não será afastado do cargo, descumprindo o Estatuto da Polícia Civil, que considera transgressão grave toda e qualquer suspeita de envolvimento em delitos, inclusive a prática de tortura.

A crise na Polícia teve início em agosto, depois de um suposto atentado contra a delegada Alexandra Medeiros. Com a prisão de um suposto agressor, em outubro, surgiram denúncias de tortura para que o preso apontasse um suposto envolvimento do superintendente no atentado. Dias depois, a delegada e seu cunhado, o também delegado Francisco Cavalcante, foram afastados de seus cargos para investigação das denúncias, depois que um segundo laudo de corpo de delito foi realizado. Em seguida, os delegados apresentaram denúncias de que Dantas teria torturado os sequestradores."
  • "O POVO tentou contato com Roberto Monteiro, mas foi informado por seu ajudante de ordem, tenente Gladystone, que ele estaria em evento."
(Fonte: Portal do O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário