CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROCURADORA APRESENTA PROMOTORES QUE IRÃO INVESTIGAR DENÚNCIA DE TORTURA

"O prazo para apresentar a conclusão do trabalho é de 90 dias, mas os promotores acreditam que irão encerrar as atividades em um prazo menor."

"A Procuradora Geral de Justiça do Ceará, Socorro França, apresentou na manhã desta sexta-feira (13/11), em reunião na Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, os promotores que irão trabalhar nas investigações que dizem respeito à denúncia de suposta tortura cometida pelo delegado Francisco Cavalcante contra quatro presos acusados de tentativa de assassinato à delegada de Polícia Civil, Alexandra Medeiros, e o inspetor Fernando Cavalcante.

Os promotores – Humberto Ibiapina, André Carbage, Gilvani Costa e Francisco Osiete Filho – devem se basear ainda sobre um vídeo que mostra o superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, em cima de um preso.

Para as investigações, eles devem solicitar todo o material feito e colhido até o momento, incluindo cópias de inquéritos, procedimentos administrativos, entre outros documentos.

O prazo para apresentar a conclusão do trabalho é de 90 dias, mas os promotores acreditam que irão encerrar as atividades em um prazo menor. A Policia Federal irá auxiliar o trabalho dando apoio logístico e, se for preciso, atuar em diligências e perícias.

As investigações com relação ao caso de suposta tortura já começam na próxima segunda-feira (16)."

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário