CIVITATE - INCENTIVADORES

domingo, 29 de novembro de 2009

INVESTIMENTO EM RELIGIOSIDADE

"Mais que a luminosidade do sol, a luz da fé brilha forte no Ceará, onde fieis procuram os santuários espalhados pelo Estado para pagar promessas e agradecer dádivas recebidas, aproveitando a oportunidade para fazer turismo no local e, também, nas redondezas.

Padre Cícero e Nossa Senhora das Candeias atraem peregrinos a Juazeiro do Norte, no Cariri; o Santuário Mãe Rainha do Sertão leva multidões ao Vale Monumental, no Sertão Central, enquanto devotos de São Francisco de Assis invadem Canindé, na mesma região, para reverenciar o santo.
Para visitar Canindé, onde fica a Estátua de São Francisco e o maior santuário franciscano das Américas, a 126 km de Fortaleza, é intenso o número de fieis que se dirigem até lá a pé.

É para esse público que será implementado o projeto Caminhos de Assis. O roteiro turístico/religioso foi idealizado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE)."


(Fonte: Portal do SVM citado por Clipagem do Sindieventos)

Um comentário:

  1. Veja, através do meu blog, documentário recente que fiz sobre Padre Cícero, intitulado: PADIM CIÇO, SANTO OU CORONEL? Se gostar indique para os seus contatos, comente. Antecipadamente agradeço. Precisamos fazer da blogosfera, com todo potencial que tem, uma mídia alternativa mais poderosa que a mídia atual, voltada apenas para o interesse de alguns grupos econômicos e políticos. Temos que armar rede, unirmo-nos. Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.