CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

QUIXADÁ - CE: ACIDENTES DEIXAM DOIS PILOTOS FERIDOS

"Vítimas praticavam voo de parapente quando sofreram ferimentos ao despencarem no solo. A Ciopaer fez os resgates."

"Dois acidentes envolvendo pilotos de parapente foram registrados na manhã de ontem (19/11) neste Município, no Sertão Central (168Km da Capital). O primeiro ocorreu por volta das 9h30 na rampa do Urucum, próximo ao Santuário Mariano. Aproximadamente 30 minutos depois, os ventos fortes desta época do ano na região fecharam outro paraglider, dessa vez, na localidade de Caracol, no distrito de Custódio, na zona rural deste Município.

O primeiro piloto, o engenheiro suíço Damian Goethen, chegou a decolar da rampa. Minutos depois, despencou próximo a área de decolagens. Imobilizado pela equipe de salvamento aguardou o socorro aéreo. Uma equipe da Ciopaer efetuou o resgate. Aparentemente sofreu apenas escoriações. Mas segundo a equipe responsável pelo meeting de voo livre, o esportista ainda encontra-se em observação no IJF, em Fortaleza.

A situação do outro piloto, o empresário Francisco Rosa de Alencar, o "Ceará", é considerada mais grave. De acordo com a equipe de salvamento que prestou os primeiros socorros, ele sofreu fraturas nas duas pernas, numa delas exposta. Também se queixava de fortes dores na coluna e nas vértebras. Ele caiu de uma altura de 150 metros.

SERRA DO URUCUM - RAMPA DE SALTO


Grave

"Ceará" foi resgatado por outro helicóptero da Ciopaer e transferido para um hospital particular, na Capital.

Desde o dia 20 do mês passado pilotos de parapente e asa-delta, de vários países, realizam voos no espaço aéreo de Quixadá. Procuram as correntes térmicas mais quentes do ano, em busca da quebra de recordes."

(Fonte: Portal do SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário