Em frente ao Itamaraty, manifestantes aguardavam desde o início da manhã a chegada do líder polêmico. O maior grupo protesta contra a presença do presidente iraniano no país. Com cartazes, eles gritam frases de efeito como "Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos Ahmadinejad fora do Brasil".
Em menor número, mas não menos empolgados, os manifestantes pró-Ahmadinejad também se aglomeram na Esplanada dos Ministérios. Tem até a presença de árabes, que não falam nem português, tirando fotos com bandeiras do Irã e se divertindo com a presença do presidente estrangeiro.
Os manifestantes ocupam duas faixas da via S1, em frente ao Itamaraty, no sentido Rodoviária do Plano Piloto-Congresso Nacional.
Ahmadinejad, em suas declarações, já deixou claro que tem dúvidas sobre o Holocausto e que considera o homossexualismo uma "aberração". Tais declarações revoltam entidades internacionais que defendem os direitos humanos.
Ontem, na orla de Ipanema, no Rio de Janeiro, cerca de 300 pessoas se reuniram para realizar protestos contra a visita de Ahmadinejad. O grupo desfilou com roupas brancas e faixas com palavras de ordem. Balões e aves brancas foram soltos no ar durante a passeata."
(Fonte: Isabel Fleck, Thiago Rizerio e Gabriela Lima - Correio Braziliense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário