CIVITATE - INCENTIVADORES

domingo, 15 de novembro de 2009

ORKUT DE CARA NOVA

"O Orkut está de cara nova. O Google lançou,em 29/10 a nova versão da rede social mais utilizada no país. A plataforma foi redesenhada e exigirá mais do navegador do internauta. A empresa sugere que os usuários tenham uma edição atualizada do Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer para navegar no novo Orkut.

A equipe global de desenvolvimento do Google trabalhou por cerca de nove meses até chegar nesta nova versão. A migração para ela será realizada por meio de convites. Até o final do primeiro semestre de 2010, o Google espera que todos internautas já acessem o novo Orkut.

Na nova versão, é possível definir que grupos de amigos terão acesso às imagens de seu álbum de foto - inclusive aqueles que não têm acesso à rede social. O Orkut também vai oferecer a possibilidade de escolher a cor da "home-page" de cada cadastrado.

A área de descrição do usuário ("sobre mim") agora suporta fotos, vídeos do YouTube e outros aplicativos (além do texto). O formato de vídeo também caberá em testemunhos.

Outra ferramenta que chega com a nova versão é o Video Chat, serviço de bate-papo via vídeo que permite aos usuários conversar com sua rede de contatos sem sair do perfil.

Além de uma nova interface, a rede social teve seu código reescrito e tornou-se a maior aplicação do mundo baseada em GWT - Google Web Toolkit, a plataforma de desenvolvimento de aplicativos de web desenvolvida pelo Google. Vale lembrar, ainda, que a nova cara do Orkut é bem semelhante ao que existe há tempos no Facebook, líder de visitação nas redes sociais dos EUA e pelo mundo."

(Fonte: Paulo Barros - Correio Braziliense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.