CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CEARÁ - BANDO FARDADO PRATICA OUTRO ROUBO NA ESTRADA

"Foi o segundo caso em duas semanas, quando bandidos, usando fardas da PM agiram na BR-222 para roubar uma carga."

"A ação se repetiu. Novamente uma quadrilha de assaltantes, usando fardas da Polícia Militar, atacou um caminhão na estrada e roubou a carga depois que o motorista foi obrigado a parar o veículo e se transformou em refém dos criminosos. Foi o segundo ataque do bando fardado em duas semanas.

O caso ocorreu na madrugada de ontem na BR-222, entre os Municípios de Itapajé e Irauçuba. O caminhão seguia viagem para a Zona Norte do Estado, procedente de Fortaleza, com uma carga de refrigerante. Utilizando armas de grosso calibre, como escopetas e pistolas, os ladrões fizeram um bloqueio na estrada e obrigaram a vítima a parar o caminhão.

Um saco

O motorista (identidade preservada) conta que, após descer da cabine do caminhão, sofreu ameaças de morte e teve um saco colocado em sua cabeça, para impedir que visse alguma coisa ou mesmo tentasse fugir.

Em seguida, o refém foi colocado em um carro pequeno, provavelmente um Gol, e levado dali por alguns integrantes do bando. Já o caminhão, desapareceu com a carga.

A fuga de parte da quadrilha com o caminhoneiro só foi parar num matagal, às margens de um açude, já no Município de Forquilha (213Km de Fortaleza), onde, finalmente, o motorista foi deixado amarrado.

Somente cerca de uma hora depois, o caminhoneiro conseguiu ajuda e, mais tarde, o fato foi comunicado à Polícia.

Ainda na manhã de ontem, o Diário do Nordeste entrou em contato com os postos da Polícia Rodoviária Federal instalados na BR-222, nos Municípios de Sobral e Irauçuba. No entanto, os policiais informaram que não tinham ainda recebido informações sobre o caso. Mas, segundo a PRF, os assaltos contra caminhões naquele trecho da rodovia não são raros.

Fardados

No último dia 5, um assalto semelhante ocorreu no quilômetro 125 da BR-116, no Município de Palhano, quando bandidos, também usando fardas semelhantes à da PM, atacaram um caminhão que transportava uma carga de fraldas descartáveis e xampu. O motorista contou versão semelhante ao colega atacado ontem. Para as autoridades é possível que as duas ações tenham sido praticadas pelo mesmo bando.

Na edição do dia 6 último, o Diário do Nordeste revelou, com exclusividade, o "sumiço" de um lote com aproximadamente 800 fardas da PM cearense, no Paraná. Um dia depois, o Comando confirmou o fato."

(Fonte: Fernado Ribeiro - Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário