CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CONCURSO PARA EMBAIXADOR

"Instituto Rio Branco abre 108 vagas de diplomata."

"Responsável por formar os diplomatas brasileiros, o Instituto Rio Branco abriu concurso público para preenchimento de 108 vagas de diplomata, sendo seis reservadas para portadores de deficiência. A remuneração inicial oferecida é de R$ 12.413,03. O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

A seleção de alunos que seguirá a carreira de diplomata será feita em quatro fases. Na primeira, os candidatos farão prova objetiva de Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público.

A segunda fase é composta de prova escrita de Português e a terceira, de provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. Já na quarta fase, os candidatos farão prova escrita de espanhol e francês.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira até 13 de dezembro, no site do Cespe/UnB. A taxa custa R$ 120,00. As provas objetivas devem ocorrer na data provável de 24 de janeiro de 2010, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São Luiz (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES)."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.