CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CEARÁ - "MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE A CASSAÇÃO DE 5 DEPUTADOS ESTADUAIS"

"O Ministério Público Federal anunciou, nesta terça-feira (10/11), que pediu a cassação do mandato de cinco deputados estaduais cearenses que mudaram de partido recentemente. São eles: Ana Paula Cruz, Ronaldo Martins e Guaracy Aguiar, que deixaram o PMDB para se filiar ao PRB; além de Edson Silva, que saiu do DEM para o PSB; e Vasques Landim, ex-tucano que agora está no PR. Os parlamentares tiveram os nomes citados no processo enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que agora tem um prazo de 60 dias para responder o pedido.

A Procuradoria Eleitoral também enviou um documento sugerindo a denúncia, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos deputados federais – também cearenses -, Flávio Bezerra e Pastor Pedro Ribeiro. Eles teriam trocado de sigla irregularmente no Congresso Nacional, saindo do PMDB para o PR.

O procurador eleitoral Alessander Sales divulgou as informações em coletiva à imprensa hoje à tarde, na sede do Ministério Público Federal, em Fortaleza. Segundo o procurador, ele não incluiu no pedido o nome do deputado estadual Roberto Cláudio, que atualmente está no PSB, porque o parlamentar já foi denunciado pelo ex-partido, o PHS."

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário