CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CEARÁ - "TASSO TEM PREFERÊNCIA POR CANDIDATURA DO DEPUTADO MARCOS CALS AO GOVERNO"

"O senador Tasso Jereissati tende apoiar a candidatura do deputado estadual Marcos Cals ao Governo do Ceará. Essa preferência foi manifestada em conversas com dirigentes do PSDB e confirmada durante encontro dele com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na tarde desta segunda-feira, 09/11, em seu escritório político em Fortaleza.

Tasso Jereissati é candidato à reeleição e discutiu com o prefeito Roberto Pessoa uma aliança eleitoral de olho nas eleições do Ceará em 2010. Roberto reafirmou sua candidatura a governador e se disse disposto a fechar um acordo com o PSDB. Tasso confirmou que os tucanos não irão apoiar a reeleição do governador Cid Gomes e terão candidato próprio ao Governo do Ceará.

O PSDB fará prévias para a escolha desse candidato. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos já se lançou como um dos nomes interessados em ser o candidato tucano a governador. Outras alternativas estudadas pelo PSDB são o próprio deputado estadual Marcos Cals, o deputado estadual Luiz Pontes, o empresário Beto Studart e o ex-vice-governador Maia Junior.

Roberto Pessoa e o senador Tasso Jereissati avaliam os melhores cenários eleitorais para o ano que vem. Na reunião deles, Roberto explicou que mesmo com a candidatura do PSDB ao Governo, o PR terá candidato próprio e ele deixará a prefeitura em 30 de março de 2010 para concorrer ao Governo do Ceará. Nos entendimentos que avançam entre os caciques do PR e do PSDB, Tasso Jereissati pode concorrer ao Senado tendo como companheiro de chapa, informalmente, o ex-governador Lúcio Alcântara."

(Fonte: Donizete Arruda - Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário