CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COMPETIÇÃO BOMBEIRÍSTICA DO CBMCE




"A 4ª Seção de Bombeiros no Bairro José Walter realizou no dia 23 de outubro do ano corrente, a 1ª Competição Bombeirística entre as diversas Unidades Operacionais que compõem o 1º Grupamento de Bombeiros. O evento iniciou-se às 08h00 com um café da manhã, acompanhado das boas vindas do Comandante da 4º Seção, Major Ribamar. Além da Unidade anfitriã, compareceram ao evento os quartéis do Conjunto Ceará, Messejana, Aeródromo e a 1ª Seção de Bombeiros. A competição contou com as seguintes provas:

Maneabilidade do material de estabelecimento;

Retirada de vítima de ambiente gasado;

Combate a incêndio no interior da “casa de fumaça”

A promoção deste evento foi iniciativa do Comando da Corporação na pessoa do Comandante Geral, Cel João Vasconcelos Sousa, que visa resgatar os rituais acadêmicos repassados aos bombeiros na sua formação profissional, melhorar o reflexo de nossos bombeiros além de integrar os militares de Unidades diferentes que há muito não se encontravam.

A equipe do Conjunto Ceará apresentou mais regularidade nas três provas e, por isso, sagrou-se campeã da competição, seguida logo pela 4ª Seção de Bombeiros. O evento ainda distribuiu premiação para os melhores colocados na competição."

(Fonte: CBMCE)

Um comentário: