CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CEARÁ - "MP SOLICITA AFASTAMENTO DE LUÍS CARLOS DANTAS"

"O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do delegado Luis Carlos Dantas do cargo de Superintendente da Polícia Civil do Ceará. A recomendação foi feita em uma reunião entre o Secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, e o grupo de procuradores que está investigando denúncias de tortura de presos.

O documento pede o afastamento imediato do delegado do cargo. Os procuradores entendem que a medida é necessária para restabelecer a confiança da autoridade policial e preservar da ordem pública.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, confirmou que o secretário recebeu o pedido de afastamento, mas informou que Roberto Monteiro só deve tomar uma decisão após o fim das investigações. Por telefone, Dantas disse que só vai se pronunciar quando as investigações forem concluídas."

(Fonte: Portal da TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Um comentário:

  1. Interessante, o Secretário de Insegurança Pública determina o afastamento de Oficiais da PM para que sejam realizadas investigações de pequenas transgressões, muitas vezes por estrito cumprimento do dever legal, mas não determina o afastamento do Superintendente da PC por denúncias mais relevantes. Vale a máxima de "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"??????????????

    ResponderExcluir