CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VEREADOR É PRESO POR USAR O TWITTER CONTRA JORNALISTA



A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira (11/11) ter detido um vereador suspeito de ter postado uma mensagem de ódio no site de microblogs Twitter. Na mensagem, ele pedia o apedrejamento até a morte de uma jornalista muçulmana.

Gareth Compton, membro do Partido Conservador e vereador em Birmingham, cidade do centro da Inglaterra, é acusado de ter escrito no Twitter: "Alguém pode apedrejar até a morte Yasmin Alibhai-Brown, por favor? Não contarei à Anistia que foram vocês. Isto seria uma bênção, realmente".

Ele teria feito o comentário após Yasmin Alibhai-Brown, que escreve para vários jornais britânicos nacionais, ter declarado no rádio que políticos não estavam qualificados para falar de violações dos direitos humanos, como o apedrejamento de mulheres.

Compton, 38 anos, desculpou-se em seguida no Twitter nesta quinta-feira. "Eu gostaria de me desculpar pelo mal que causei. Não foi de forma alguma intencional", escreveu.

Yasmin Alibhai-Brown disse estar chocada com o caso. "É realmente perturbador. Eu e minha filha adolescente ficamos realmente com medo", declarou ao jornal The Guardian.

Após ter sido interrogado na quarta-feira, Gareth Compton pagou a fiança e foi libertado sem acusação imediata, precisou a polícia.

O Partido Conservador, que controla o governo britânico de coalizão, informou ter suspendido o vereador por todo o tempo de investigação policial.

(Fonte: Correio Braziliense, BBC, Flickr, The Guardian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário