Os bandidos voltaram a agir no Interior do Ceará na madrugada desta sexta-feira (26/11), quando invadiram a cidade de Monsenhor Tabosa, nos Sertões de Canindé, e saquearam a agência do Banco do Brasil, situada na Rua Dimas Rodrigues de Sousa, nº 20, Centro.
A quadrilha, formada por no mínimo oito pessoas, dentre elas uma mulher, todos fortemente armados, atacou a agência bancária e ainda metralharam e fuzilaram a viatura da Polícia na Travessa Nossa Senhora de Fátima, e em seguida foram até a sede do Pró-Cidadania e também atiraram contra os pneus da viatura, impossibilitando completamente a ação policial. Os fuzis utilizados pelos bandidos seriam do tipo AR-15.
As informações preliminares indicam que a chegada dos bandidos à agência do Banco do Brasil aconteceu entre 3h e 4h da manhã, depois que um vigia de rua foi rendido e amarrado. A quadrilha rendeu também dezenas de pessoas que se encontravam na fila da Casa Lotéria que fica a menos de 30 metros do Banco do Brasil, na mesma rua, eram agricultores que madrugavam na fila esperando o dia amanhecer e o início do atendimento para sacarem a parcela do Programa Garantia Safra. Ao serem rendidos os agricultores foram levados para frente da Agência do Banco do Brasil e usados como escudo humano.
Outro homem e uma mulher também foram feitos reféns.
- “Esse casal vinha avisar a gente que a cidade estava sendo invadida, mas os bandidos pegaram eles antes”, disse o Cabo PM Lopes à imprensa.
O Cabo acrescentou que os bandidos teriam fugido em direção a Boa Viagem utilizando um Gol, um Vitara e uma motocicleta.
O Sargento Pádua responsável pelo policiamento local solicitou ajuda imediata, mais somente ao raiar do dia começaram a chegar os primeiros reforços.
(Imagens da cidade de Monsenhor Tabosa - CE)
CIDADES DO CEARÁ INVADIDAS EM 2010 E AÇÕES CONTRA BANCOS REGISTRADAS
- Ibicuitinga (3)
- Palhano
- Pedra Branca (2)
- Banabuiú (3)
- Novo Oriente (2)
- Aiuaba
- Guaraciaba do Norte
- Saboeiro
- Nova Russas (2)
- Orós
- Piquet Carneiro
- Monsenhor Tabosa (2)
- Reriutaba
- Lavras da Mangabeira (2)
- Cruz
- Catarina
- Milhã
- Quiterianópolis (4)
OUTRAS AÇÕES REGISTRADAS CONTRA BANCOS NO CEARÁ
Foram ainda registrados três assaltos à bancos em Fortaleza, sendo que no último caso semana passada, o gerente do Banco do Brasil de Messejana teve sua família sequestrada e viu-se obrigado a entregar mais 700 mil reais aos bandidos.
Furtos contra agências bancárias também foram realizados em Juazeiro e Limoeiro do Norte.
Outras ações ousadas que mereceram destaque foram registradas em Ibicuitinga, quando toda a polícia local foi dominada e obrigada a assaltar um banco juntamente com os bandidos.
Em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois em Crateús, vítima dos balaços.
Em Quiterianópolis - CE, PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade e obrigados a assistir um assalto. Em 2010 a ação dos bandidos em Quiterianópolis foi repetida quatro vezes.
Também foram registrados em 2010 assaltos contra os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas nas cidades de Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio etc.
(Fonte: Com informações de Alverne Lacerda - Jornal Alerta Geral, Rádio Tabajara, Jangadeiro online, site da PMMT e Blogosfera Policial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário