CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DOIS POLICIAIS FEDERAIS SÃO MORTOS E UM É BALEADO

Dois agentes da Polícia Federal do Amazonas morreram, e um ficou ferido durante troca de tiros com traficantes numa Operação da PF. O confronto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17/11), no Rio Solimões, na comunidade do Puiá, entre os município de Anamã e Anori, próximo de Codajás (a 240 quilômetros a Oeste de Manaus). Os policiais federais Leonardo Matzunaga Yamaguti, lotado em Tabatinga, e Mauro Lobo, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), lotado em Manaus, morreram no local do confronto.

O policial Charles da Silva Nascimento também ficou ferido com um tiro na perna e outro no braço. Segundo informações da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENPEF), homens armados estavam em outra embarcação dando cobertura aos traficantes e abriram fogo contra os policiais. A Federação também informou em nota divulgada na manhã de hoje que os barcos à disposição dos policiais federais para combate ao tráfico nos rios do estado são "inapropriados". O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amazonas (SINPEF/AM) Nelson Oliveira, disse que os agentes foram mortos com tiros de fuzil calibre 7.62, mas também foi possível identificar pelo menos um fuzil russo AK-47 e um modelo Israelense Galil com os traficantes.

Os policiais federais utilizavam armamento com calibre menor: fuzis HK G36, calibre 5.56.

De acordo com assessoria da PF no Amazonas, os agentes participavam de uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. Os policiais identificaram uma embarcação suspeita de transportar cocaína e por volta das 3h tentaram abordar a embarcação. Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros.

O Policial baleado que sobreviveu, Charles da Silva Nascimento, já está no hospital João Lúcio, em Manaus.

A Polícia Militar do Amazonas, em Manaus, informou que a PF pediu apoio para conter os traficantes e um grupo de policiais do batalhão Raio que estava em Manacapuru foi deslocado para o local. A PM confirmou ainda que o helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) também foi enviado ao município.

O Superintendente da PF no Amazonas, Delegado Sérgio Fontes (foto acima), ficou bastante abalado com a morte dos colegas.

(Fonte: O Globo, D24am.com, Blog do Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário