CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MAJORES DESAPARECEM

"Equipes buscam dois tripulantes de caça F-16I que caiu em Israel."

"Um caça F-16I que realizava um voo de treinamento caiu nesta quarta-feira (10/11) no sul de Israel. Os dois tripulantes estão desaparecidos e as autoridades temem que não tenham sobrevivido ao acidente.

Equipes foram enviadas para localizar o piloto, o major Amichai Itkis, 28; e o copiloto, o major Emanuel Levy, 30; no deserto do Neguev, na região de Ramon Crater. Não se sabe o motivo da queda.

O avião é uma versão israelense do F-16 de fabricação americana e tem capacidade de chegar ao Irã. Israel comprou centenas de unidades do novo modelo há alguns anos para renovar sua frota de caças.

Esta é a primeira vez que um caça do tipo cai em Israel desde que entrou em uso, em 2003. O comandante da Força Aérea israelense, Ido Nehushtan, ordenou a suspensão temporária dos voos dos F-16.

O avião, um caça-bombardeiro de dois lugares de fabricação americana, se precipitou contra o solo por razões desconhecidas no deserto do Neguev, durante manobras com outras três aeronaves.

Especialistas em aeronáutica consultados pela imprensa local não acreditam em uma falha técnica no avião mais moderno da Força Aérea israelense."

(Fonte: Folha.com e Agências Internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário