CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

GOVERNO VAI DEMITIR 10 MIL SERVIDORES

"A decisão da Justiça do Trabalho para demissões no Governo do Estado não ficará apenas no âmbito dos terceirizados. Ela alcançará também os prestadores de serviço, ou seja, aqueles que não fizeram concurso público. Existe na estrutura estadual do Piauí cerca de três a cinco mil pessoas que se encontram nessa situação. Esses servidores, homens e mulheres, estão nas secretarias, autarquias, fundações e empresas de economia mista. Somando-se aos tercerizados, eles podem chegar 10 mil.

A maioria desses funcionários encontra-se lotada na área de saúde. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, Bartolmeu Gaspar, não acredita em demissões dos prestadores. Ele tem dito em todas as entrevistas que o caso só será decidido pelas instâncias superiores em Brasília.

Já com os terceirizados a situação é outra, porque eles não têm vínculo com o poder público. Todos correm o risco de perder o emprego por solicitação do Ministério Púbico do Trabalho. O governador Wilson Martins determinou ao secretário de Administração um levantamento completo da real situação do estado e desses servidores. Somente depois que tiver em mãos um diagnóstico, ele decidirá como acontecerão as demissões."

(Fonte: Diário do Povo)

Um comentário:

  1. Bem feito para esses 10 mil que votaram nele..e tome 4 anos e tacaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir