CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PMs INTIMIDAM COBERTURA JORNALÍSTICA,TOMAM CELULAR E APAGAM FOTOGRAFIAS DIANTE DE MAIS UM ACIDENTE COM HILUX DO RONDA DO QUARTEIRÃO

As autoridades do governo do estado do Ceará, principalmente da área da (in) segurança pública, estribadas na arbitrariedade, na dissimulação, e montados numa "rede de propaganda" cara e enganosa, vem a cada dia "amordaçando" a atividade jornalística no Ceará. Recentemente, mais uma proposta nesse sentido foi feita na tentativa da criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, quando por vez quiseram vedar e amordaçar a imprensa alencarina.

Prova inconteste dessa tentativa de censura, é que ante o descalabro da segurança pública do Estado do Ceará, uma simples ocorrência de trânsito registrada na cidade de Granja, zona norte do Ceará, foi motivo suficente para PMs quererem impedir uma cobertura jornalística.

Os múltiplos e incontáveis acidentes com as caríssimas viaturas Hilux do Programa de Segurança Pública Ronda do Quarteirão, do Governo do Ceará, vem sendo acobertados e distanciados da imprensa do estado, no sentido de não se divulgar mais nada a respeito. PMs estariam sendo orientados pela cúpula para encobrir tudo.

Assim é que no final da tarde deste sábado, 13/11, uma viatura do Ronda do Quateirão que trafegava na Avenida Perimetral, na altura do Palácio Municipal, em Granja, colidiu com um caminhão, que estava estacionado na mesma avenida. A colisão deformou o canto direito da viatura Hilux, modelo SW4 (foto acima, feita por um popular).

Rapidamente se formou um aglomerado de pessoas no local da ocorrência.

Pelo local onde aconteceu a colisão, uma avenida em linha reta, pode-se criar uma hipótese de que a viatura estaria com uma velocidade elevada e metros antes do ocorrido, pode ter perdido o controle em uma coxia que corta a avenida, e se chocado com o caminhão parado.

Após o acidente, o blog "I a Granja?", representado pelo seu customizador Mário Jordany, vai até o local cobrir o fato. Alguns registros foram feitos, até que segundos depois é surpreendido por um Soldado fardado e outro à paisana, que solicitam que as fotos sejam apagadas e abusando de sua autoridade, toma o celular apagando todos os registros fotográficos. Para finalizar, os dois "policiais" intimidam o rapaz e com um tom de arrogância fala: “E não abuse não, e não abuse não…”.

Este foi um dos quatro acidentes envolvendo viaturas hilux só nas últimas horas do feriadão (01 em Granja, 01 em Farias Brito, 02 em Fortaleza/RMF)

(Fonte: Com informações do Barroquinha Noticias, I a Granja? - Mário Jordany, Ceará em Rede e Plantão de Polícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário