No início desta segunda-feira (22/11), na Casa de Custódia CPPL III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, pelo menos seis presos foram envolvidos na ação de resgate durante o meio da madrugada.
Além dos que fugiram, um foi encontrado morto e outro está baleado.
A situação ainda é tensa naquele Presídio.
O que está baleado (Francisco Jonas de Abreu) levou um tiro no braço e foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza - CE.
Os presos envolvidos na fuga foram: Francisco Martins Silva de Sousa, Jéfferson da Silva Carvalho, Sandoval Mendes de Sousa, Wederson Leal da Silva, Elias Barbosa Galvão e Francisco Jonas de Abreu (baleado).
Resgate anterior em itaitinga - 30/05/2009
Mais um resgate anterior em itaitinga - 10/06/2010
Durante um plano de resgate do assaltante preso e condenado a mais de 50 anos, Antônio Carlito Avelino, o “Boi”, ele e outros 12 detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga - CE, na madrugada do dia 10 de 06 de 2010. A Ação de resgate foi ousada.
Dois bandidos foram resgatados do 29º Distrito Policial, localizado em Pajuçara, Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza - CE, no dia 04 de junho de 2010. A irmã de um dos presos chegou dizendo que ia levar o café-da-manhã para o irmão quando um homem que estava com ela disse que o policial permanente iria soltar o bandido.
O policial reagiu e os dois entraram em luta corporal. Neste momento, um outro homem veio, armado, e rendeu o policial. Os dois pegaram do policial as chaves da cela e soltaram o irmão da mulher, Antônio Bento Guilherme Neto, 28, e Julião dos Santos, 31. Para fugirem, os homens ainda trancaram o policial na cela.
Resgate no 35º DP - 14/11/2010
Eram cerca de 10 bandidos que chegaram na delegacia e renderam o inspetor Sérgio, que estava de plantão. Depois de soltarem 13 presos, só restaram cinco na delegacia.
Os bandidos abriram a janela que dá acesso à delegacia, arrombaram a porta do cartório e entraram na unidade. Em seguida, o inspetor foi rendido, com uma pistola na cabeça, amordaçado e amarrado. “Eles mesmos pegaram as chaves e abriram as grades”, contou o inspetor. Antes de deixarem a delegacia, os bandidos prenderam o policial no xadrez.
(Fonte: Jangadeiro online, Diário do Nordeste e O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário