CIVITATE - INCENTIVADORES

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BANDIDOS ATACAM MAIS UM BANCO NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade de Nova Russas - CE (foto acima), foi furtada nesta quinta-feira (04/11). Os bandidos invadiram a agência e arrombaram o cofre utilizando uma furadeira. Os criminosos ainda levaram duas armas que pertenciam aos seguranças que trabalham durante o dia.

Segundo a polícia, o furto foi percebido quando o gerente chegou na agência por volta das 7 horas, viu que o alarme estava desligado e percebeu o arrombamento na sala onde o cofre estava.

Os bandidos, invadiram o banco pela parte de trás, onde existe um terreno baldio. Eles quebraram as grades de uma janela e utilizaram a furadeira justo na sala que o cofre fica.

A quantia furtada ainda não divulgada, visto que o sistema do banco ficou fora do ar e só é possível identificar os valores quando ele retornar ao seu funcionamento normal, segundo a própria gerência do BB.

Os caixas eletrônicos foram abastecidos ontem e em virtude disso acredita-se que havia pouco dinheiro dentro do cofre. Os caixas não foram violados.

O banco está interditado e não funciona hoje.

NO CEARÁ AÇÕES CONTRA BANCOS AUMENTARAM INCRIVELMENTE

A Agência do Banco do Brasil de Nova Russas já havia sido alvo de assaltantes neste ano de 2010. Essa é a segunda vez que a cidade testemunha a ação dos bandidos. Em 2010 já foram assaltados mais de 24 (vinte e quatro) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Ibicuitinga, Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú (3), Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira (2), Cruz, Catarina, Milhã e Quiterianópolis (2).

Afora o furto da agência do BB de Nova Russas hoje, bandidos também furtaram bancos em 2010 em Juazeiro e Limoeiro do Norte. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga antes de um assalto registrado semana passada, quando toda a polícia local foi dominada e obrigada a assaltar juntamente com os bandidos. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois.

Por outro lado foram assaltados nos últimos meses os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações da TV Jangadeiro, Blogosfera Policial e Sindicato dos Bancários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.