CIVITATE - INCENTIVADORES

domingo, 21 de novembro de 2010

ABC DE NATAL É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "C"

O time de futebol do ABC de Natal - RN, é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que uma equipe potiguar sagra-se campeã em uma categoria do Brasileirão.

Em campo, no Frasqueirão, em Natal, no dia de ontem (20/11), o jogo da "volta" do Ituiutaba não passou do 0 a 0, mas como o clube alvinegro tinha vantagem no placar por conta da vitória por 1 a 0 na "ida", ficou com o título.

O jogo

O Alvinegro jogava pelo empate por ter vencido pela contagem mínima (gol de Cascata) na partida de "ida", no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se bem que os jogadores do time potiguar deixaram claro que pretendiam vencer em casa.

Pois bem, foi o que o ABC tentou fazer no decorrer da partida, mas não deu. O anfitrião, com sua torcida em massa - quase 17 mil pessoas lotaram o estádio Frasqueirão até dizer basta - buscou "liquidar a fatura" no primeiro tempo, sem sucesso.

Em um destes lances, Pio arriscou meio de longe - a bola passou ao lado do gol. O Ituiutaba viu uma chance de crescer e quem sabe surpreender na partida, com alguns lances protagonizados por Claudinei e Gilsinho.

O jogo manteve-se equilibrado. Por volta dos 15 minutos, por exemplo, Leandrão, após lance individual, tentou decidir sozinho - o goleiro Luís Henrique espalmou a bola para fora. Mas a cada minuto os ânimos se exaltavam, e por pouco alguns jogadores não foram às chamadas vias de fato.

No segundo tempo, o Ituiutaba voltou dando trabalho ao ABC - Peri, que entrou no intervalo, em uma de suas primeiras jogadas mandou uma bola cruzada ao arco do goleiro Wellington, que teve que se esticar todo para evitar o pior. O ABC também causava alguns perigos, como quando Jackson, após tabela com Renatinho Potiguar, entrou na área e "soltou a bomba" - o goleiro Luiz Henrique fez golpe de vista, mas a bola assustou, passando relativamente perto do gol.

Outro jogador que entrou no segundo tempo, Vítor Rossini, deu trabalho aos alvinegros, ao chutar de longe. Só aos 33 é que o técnico do ABC, Leandro Campos, se dignou a colocar João Paulo em campo - que, por volta dos 40 minutos, acertou em cheio o travessão.

Por outro lado, nos minutos finais da partida, o goleiro Luís Henrique, do Ituiutaba, encarnava a figura da barreira - nada passava por ele. Fim de jogo, 0 a 0, e ABC campeão brasileiro.

Ficha Técnica

ABC 0 x 0 ITUIUTABA

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira (Ewerton Cézar), Pio, Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo), Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca, Stanley (Cláudio); Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini), Ualisson, Gilsinho (Perí), Fabiano
Técnico: Nedo Xavier

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Renda e público: R$ 369.890,00 para 15.153 pagantes e 1.582 não-pagantes
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Renatinho (ABC); Ferron, Totonho, Claudio (ITU)
Cartão vermelho: Claudio (ITU)

(Fonte: No minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.