CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 13 de novembro de 2010

RISCA DE GIZ PARA OS MILITARES

"Ternos para militares."

Elegância e sofisticação não serão privilégio das autoridades públicas convidadas para a cerimônia de posse da primeira presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Parte dos responsáveis pela segurança da festa organizada em Brasília, marcada para 1º de janeiro de 2011, usará ternos completos, a maioria de risca de giz. Alguns deles são homens do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, que vestirão os 217 conjuntos de calças e casacos pagos com dinheiro público. Os gastos alcançam R$ 29,9 mil, o equivalente a cerca de R$ 140 por peça.

O Centro de Comunicação Social do Exército informou ao Correio que as roupas serão emprestadas aos militares envolvidos na Operação Posse. São aproximadamente 300 — a maioria escalada para fazer a segurança velada —, que serão divididos em pontos estratégicos da capital do país. Estarão em hotéis, recepções, salas de reuniões e na Esplanada dos Ministérios, com o objetivo de garantir a segurança das autoridades convidadas nos dias que antecedem a posse de Dilma na Presidência da República. Serão mais de 70 coordenações de segurança.

A assessoria de imprensa do Exército brasileiro acrescentou que os ternos completos serão devolvidos pelos militares após a cerimônia que marcará o fim do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As vestimentas ficarão guardadas no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília para que sejam usadas em outros eventos importantes ocorridos no Distrito Federal. A Operação Posse teve início há cerca de duas semanas. Reuniões e encontros de planejamento estratégico definem os últimos detalhes da festa.

(Fonte: Guilherme Goulart - Correio Brazliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário