Segundo o Comando em Juína, uma pessoa se aproximou do quartel da PM e pode ter simulado um registro de boletim de ocorrência e no descuido do soldado efetuou três tiros matando-o na hora. A viatura policial estava em rondas e assim que foi informado do crime foi até o quartel, mas ao chegar encontrou o policial já sem vida, sentado da forma como estava antes de sair às ruas.
Assim que recebeu a notícia o Comandante Regional Coronel Monteiro desceu para Colniza e designou Viaturas policiais de Juína, Nova União e Aripuanã para reforçar o policiamento e auxiliar nas investigações.
O Soldado Fernando ingressou na PMMT no ano passado, tendo feito o recrutamento no município de Juína com mais 76 novos soldados.
A morte do policial levanta a discussão sobre a permanência de apenas um policial de plantão permanecer só nos quartéis e nas centrais de triagens. O Soldado Fernando não teve chance nenhuma de esboçar reação.
Investigações
De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas já prestaram depoimento na delegacia, entre elas, a namorada do soldado, cujo nome não foi revelado.
Segundo também o Delegado Vinicius Prezoto, "durante as investigações, recebemos a denúncia contra um homem que teria efetuado os disparos, porém ainda faltam alguns detalhes para concluir o inquérito", informou. A previsão é de que o suspeito seja preso em breve.
Velório e sepultamento
A mãe de Fernando, Delfina Silva, professora de Português da Escola Estadual Pio Machado, de Acorizal, passou mal quando recebeu a notícia da morte do filho.
Ela passou a manhã internada no Posto de Saúde. Foi medicada e liberada no início da tarde. Ela espera em casa pela chegada do corpo do filho, onde será velado.
Segundo informações de vizinhos da família, Fernando Márcio era o filho mais velho de dona Delfina. O filho caçula da professora também é soldado da Polícia Militar e trabalha em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).
Em sua página, no Orkut, o Soldado Fernando dizia aos amigos que estava "muito feliz" em Colniza. Ele deixou uma filha de 3 anos, que morava com a mãe, em Acorizal.
(Fonte: Marcos Di Perez - TV Record de Juína, Mayara Michels - Mídia News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário