CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MAIS UMA REBELIÃO DE PRESOS TERMINA EM MORTES

A Secretaria Estadual de Justiça do Estado do Amazonas informou que a rebelião na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, foi encerrada por volta das 17 horas desta quarta-feira (10/11), com a liberação de todos os reféns.

Oficialmente, já foi confirmada a morte de três detentos - Fábio dos Remédios Martins, 25 anos; Valdemir de Souza Barros, 23 anos, e Rivelino Queiroz de Albuquerque, 37 anos.

A operação de controle da rebelião foi executada pelo Comando de Operações Especialziadas da Polícia Militar do Amazonas. O COE é composto pelo Grupo Raio, Batalhão de Choque e Rocam, além do Grupamento Áereo .

A negociação com os rebelados foi feita por uma comissão composta por representantes da Polícia Militar, Secretaria Estadual de Justiça, Tribunal de Justiça do Amazonas, Ministério Público, Conselho Penitenciário e Ordem dos Advogados do Brasil.

Cronologia da Rebelião

Por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, 10/11, um grupo de 326 detentos da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa desencadeou uma rebelião na unidade mantendo seis pessoas como reféns. Um deles foi liberado no início da tarde em troca de água e luz, que tinham sido desligados. Por volta das 17 horas, a rebelião foi encerrada. O IML recolheu os corpos.

(Fonte: Amazonas Notícia, Blog do Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário