CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PRESOS SÃO CASTRADOS E DECAPITADOS DURANTE REBELIÃO EM PRESÍDIO

Ao que tudo indica, pelo menos nove presos já foram assassinados, ontem, segunda-feira (08/11), durante rebelião no anexo do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, presídio de segurança máxima de São Luís (MA). Um integrante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no entanto, disse ter visto mais cinco corpos na unidade.

A violência da rebelião é tamanha que a maioria dos mortos teve o pênis decepado (castrados), o que indica que seriam estupradores, além de três entre os mortos que tiveram suas cabeças arrancadas do corpo - decapitados.

O motim começou pela manhã, quando os presos dominaram um agente penitenciário e tomaram sua arma. Monitores (seguranças terceirizados desarmados) são mantidos reféns. Inicialmente, a Secretaria da Segurança Pública havia informado três mortes, com base nas declarações dos presos.

O presídio São Luís abriga presos condenados.

Os presos reivindicam agilidade nos processos pela Justiça, água no presídio, e principalmente reclamam da superlotação nas celas. Os detentos mortos foram identificados como: Neguinho do Barreto, Guri, Negão, Cleiton, Elisangelo, Chiquinho, Dragão, Isaque e Eromar.

As negociações para finalizar o motim serão retomadas somente nesta terça-feira (09/11) pela manhã. Ainda estão como reféns de três à cinco monitores de uma empresa privada que presta serviço para a secretaria de segurança.

(Fonte: Sílvia Freire - Folha.com, Jorge Aragão - O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário