CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CEARÁ TEM NO TIME DO GUARANY DE SOBRAL O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DO ESTADO

O Estado do Ceará entrou para o seleto hall dos campeões brasileiros de futebol. Neste domingo (14/11), o time do Guarany, de Sobral - CE, goleou o América do Amazonas por 4 a 1, no Junco e ficou com o título da série D do campeonato brasileiro.

Antes, o time cearense a ir mais longe numa competição nacional de futebol haviam sido o Fortaleza, que foi vice duas vezes da Série B (2002 e 2004) e outras duas da Taça Brasil, ainda nos anos sessenta, e o Ceará, vice campeão da Copa do Brasil em 1994.

A saga do "Cacique do Vale" na competição terminou da maneira que a torcida do Guarany imaginava. Acesso e título garantidos! A festa nas arquibancadas do Junco começou aos 12 minutos, quando Alberto colocou Danilo Pitbull na cara do gol e o artilheiro do time não desperdiçou. Chute forte para abrir o placar: 1 a zero!

O resultado era mais do que suficiente para o Guarany conquistar o título. Mas o rubro-negro sobralense queria mais! Aos 31, Júnior Alves ampliou! 2 a zero e a torcida via a conquista cada vez mais perto e já gritava: é campeão, é campeão…

O América ainda lutava e criou esperança, porque aos 6 minutos do segundo tempo, Clailson diminuiu. Mesmo à frente no placar, a torcida ficou apreensiva, porque o empate de 2 a 2 dava o título ao time amazonense. Quatro minutos depois Wanderley tratou de acabar com a empolgação dos visitantes. Marcou o terceiro! E Jhony fez o quarto gol: 4 a 1, Guarany!

Festa em Sobral e em todo Ceará! Guarany, primeiro time cearense campeão brasileiro!

(Fonte: Jangadeiro online, Notícias de Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário