CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BANDIDOS ATACAM MAIS UM BANCO NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma quadrilha armada invadiu pela terceira vez a cidade de Quiterianópolis - CE, na madrugada desta segunda-feira (08/11), e rendeu moradores da cidade para assaltar uma agência bancária. As vítimas foram obrigadas a arrombar os caixas eletrônicos da agência. A ação criminosa teve início à 1h30min.

Segundo informações à impresa repassada pelo Soldado Nonato, do Destacamento da PM local, os bandidos chegaram em um Gol de cor branca e, após apanharem os reféns, foram direto ao prédio onde fica o estabelecimento bancário. Os reféns, enquanto abriam os equipamentos, ficaram sob a mira das armas dos ladrões.

O Gol utilizado na fuga, que tem placas de São Paulo, foi encontrado queimado momentos depois. A quadrilha teria entrado em uma caminhonete para continuar a fuga.

Durante o tempo de permanência na cidade, cerca de 30 minutos, os assaltantes não efetuaram um disparo.

NO CEARÁ AÇÕES CONTRA BANCOS PERSISTEM

Na última semana foi a Agência do Banco do Brasil de Nova Russas que havia sido alvo de assaltantes e agora Quiterianópolis novamente.

Em 2010 já foram assaltados mais de 25 (vinte e cinco) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Ibicuitinga, Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú (3), Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira (2), Cruz, Catarina, Milhã e Quiterianópolis (3).

Furtos às agências bancárias foram realizados além de Nova Russas, em Juazeiro e Limoeiro do Norte. Outras ações foram registradas em Novo Oriente e duas em Ibicuitinga antes de um assalto registrado mês passado, quando inclusive toda a polícia local foi dominada e obrigada a assaltar juntamente com os bandidos. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois em Crateús, vítima dos balaços.

Correspondentes bancários

Em 2010 foram assaltados também os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio e na mesma cidade de Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações do Jangadeiro online, Blogosfera Policial e Sindicato dos Bancários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário