CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONCURSO PARA A POLÍCIA FEDERAL

"PF com inscrições abertas para 400 vagas de escrivães e 200 de agentes de polícia."

"Começou a corrida para o concurso da Polícia Federal. As inscrições foram abertas dia 03 e poderão ser feitas até 18 de agosto. O edital foi muito esperado e o órgão tem pressa em selecionar os novos servidores. São 400 vagas para escrivães e 200 para agentes de polícia, que trabalharão na Amazônia Legal, Mato Grosso do Sul e nas unidades localizadas em áreas de fronteira. A remuneração inicial será de R$ 7.514,33.

As 600 oportunidades da Polícia Federal exigem do candidato nível superior em qualquer área de formação, além de bons precedentes civis e habilitação para veículos categoria B, pelo menos. Os tecnólogos que tenham concluídos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação também podem concorrer.

Ao longo do processo seletivo, os candidatos serão submetidos a avaliações de vida pregressa. Os aprovados e nomeados vão trabalhar por 40 horas semanais em caráter de exclusividade. Os pedidos de remoção serão avaliados depois de três anos de atuação.

Os formulários de inscrição - cada cargo possui um edital específico - estão disponíveis no www.cespe.unb.br e a participação custa R$ 110. No mesmo endereço, os interessados têm acesso às instruções normativas que regulamentam a avaliação física, psicológica, os exames médicos e a investigação social.

Preparação

As provas objetivas e de redação estão marcadas para 13 de setembro. O prazo de preparação é curto e a recomendação dos professores de cursos de treinamento é que seja dada prioridade aos conteúdos mais importantes. Em destaque estão os itens sobre legislação especial, processo penal e direito penal. Tendo em vista que as vagas são para áreas de fronteira e na Amazônia Legal - área compreendida por todos os estados do Norte e uma parte do Maranhão - assuntos como tráfico de drogas e crimes ambientais têm grandes chances de serem temas das provas.

O engenheiro de telecomunicações Eduardo Carlos Ferreira de Almeida, 25 anos, é um dos inscritos para a seleção. Há cinco meses ele começou a estudar focado no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal. No embalo, aproveitou para se preparar para a Polícia Federal. Na opinião dele, as descrições das disciplinas estão mais resumidas, fato que pode prejudicar quem está estudando. "As indicações estão muito mais amplas do que no edital da Polícia Civil. O edital pareceu simplório demais e não tem como saber como a banca vai cobrar cada assunto", reclama.

A pouco mais de um mês para as provas, Eduardo decidiu fazer um curso preparatório de exercícios a fim de fixar melhor as matérias e complementar o condicionamento físico com corrida, natação e malhação, atento, também, à prova de capacidade física. "Vou à academia três vezes por semana e corro no Parque da Cidade nos outros dois. São quase 10 horas de estudo por dia e fazer exercício físico ajuda bastante, principalmente a diminuir o estresse", recomenda."

(Fonte: Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário