CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EUSÉBIO - CE: FUNDO PARA COMBATER DROGAS

"O município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), criou o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas, com o objetivo de captar recursos e aplicar na realização de programas e atividades de prevenção da disseminação do tráfico e do uso indevido e abuso de drogas.

O Fundo será formado por: recursos, auxílios e subvenções oriundos de outras esferas de governo específicos para tal fim; dotações orçamentárias do município, doações, auxílios, contribuições de entidades nacionais e internacionais, e organizações não governamentais; receitas de aplicações financeiras de recursos do Fundo realizadas na forma da lei, além de doações em espécies e outras receitas que venham a ser legalmente instituídas. Esses recursos serão depositados em instituições financeiras oficiais, em conta especial sob a denominação — Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas e será qerenciado pela Secretaria Municipal da Saúde, sob orientação e controle do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Os recursos serão aplicados em financiamento total ou parcial de programas, projetos e ações envolvendo a prevenção ao uso de drogas e entorpecentes; aquisição de material permanente e de insumos necessários; educação preventiva (campanhas de mobilização social, junto às escolas, centros comunitários e outros segmentos; desenvolvimento de programas de capacitação e recursos humanos e pesquisas e levantamentos epidemiológicos da população e publicações.

O repasse de recursos do Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas para as entidades e organizações de assistência e prevenção antidrogas, devidamente registradas no Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas será efetivado por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde.

Já a Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas fará o ordenamento das despesas,dos recursos previstos. Quanto às transferências de recursos para organizações governamentais e não governamentais de assistência, prevenção e tratamento de dependentes químicos, se processarão mediante contrato, ajustes acordos ou similares, obedecendo à legislação de conformidade com os programas, projetos e serviços aprovados pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que se encarregará de fiscalizar todos os atos."

(Fonte: TJonline e Assessoria de Imprensa do Eusébio)

Um comentário:

  1. Nós do CENA - CENTRO DE TRATAMENTO DE NARCÓTICOS E ALCOOLICOS, localizados no Eusébio/Ce, gostariamos de receber maiores informações sobre esse projeto.

    Atenciosamente,
    Ciberia de Sousa
    ciberias@hotmail.com
    085.3260-1928

    ResponderExcluir