CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CEARÁ - POLÍTICOS INVADEM O TWITTER

"As instituições públicas cearenses estão descobrindo uma nova arma de comunicação que dispensa a intermediação da impressa para chegar à população: é o Twitter, o mais recente queridinho dos brasileiros que navegam pela internet.

Com direito a lançamento oficial nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Fortaleza inaugurou sua conta no Twitter para disponibilizar mais rapidamente as notícias da gestão municipal. A Assembléia Legislativa do Ceará segue o mesmo modelo da Prefeitura, e abriu um perfil para divulgar as principais notícias de seu endereço eletrônico. Até a Secretaria de Cultura do Estadofomenta o Twitter com eventos, avisos e lançamento de editais, que podem ser acompanhados pela sua conta.

Enquanto as organizações privilegiam a divulgação de notícias que estão presentes em seu site, os políticos estão se apoderando da ferramenta para consolidar o "tet-a-tet" (mesmo que virtual) com o eleitor. Os sites, geralmente tão 'sisudos' e estáticos, não suprem a necessidade de interatividade que o eleitorado em geral requer.

Tasso Jereissati, Eunício Oliveira, Inácio Arruda e Chico Lopes engrossam a lista.

O último a aderir a moda foi o governador do Ceará, Cid Gomes. Em seu Twitter, Cid tem postado o dia a dia de suas ações, viagens e esforço na captação e gerência de recursos para o Estado. Em primeira mão, o Cid Gomes virtual tem servido até de fonte para a imprensa cearense.

E o governador não é o único. Seguindo (following) seus passos, tantos outros políticos buscam divulgar suas idéias e fazer suas defesas no microblog. Da jovem Lívia Arruda ao experiente Tasso Jereissati. Os que estão na bancada antecipam seus discursos e muitos outros já estão de olho em 2010."

(Fonte: Diário do Nordeste e O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário