CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DIAS 15 E 16 DE AGOSTO TEREMOS O FESTIVAL DA SARDINHA NA PRAIA DA CAPONGA, EM CASCAVEL - CE

"A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) realiza uma Edição Especial do Programa Praia Limpa este final de semana, nos dias 15 e 16 de agosto, durante do Festival da Sardinha em Cascavel, na Praia da Caponga.

No sábado (15/08), a partir das 8 da manhã a Semace, por meio de suas técnicas e educadoras ambientais, apresentará palestra com o tema Preservação do Meio Ambiente durante o Seminário sobre Pesca e Meio Ambiente. O público-alvo da ação são pecadores, associação de moradores da Praia da Caponga e demais interessados na discussão do tema.

A Edição Especial do Praia Limpa culminará com duas ações no domingo (16/08) a partir das 9 da manhã: uma Blitz Ambiental blitz ambiental na entrada de Cascavel, onde técnicos e colaboradores da Semace distribuirão cerca de mil sacolares veiculares e material educativo, com o intuito de conscientizar os motoristas a não jogar lixo nas estradas nem tampouco nas ruas e vias do município.

Paralelamente nas areias da Praia da Caponga, litoral leste do estado do Ceará, as equipes técnicas da Semace estarão distribuindo outros 500 sacos plásticos para o recolhimento do resíduo sólido reciclável produzido no local (plástico, vidro, alumínio e papel), que poderá ser trocado por brindes institucionais, como boné, blusa, mousepad, botton, ecobag e protetor solar para carro.

O Programa Praia Limpa agora é um projeto permanente, onde a cada final de semana uma praia do litoral cearense recebe a ação. Sempre com o objetivo de conscientizar a população e como podemos melhorar nosso meio ambiente, mais especificamente em nossas praias, disseminando conceitos de educação ambiental e a necessidade de preservação de nossa zona costeira."

(Fonte: Portal do Governo do estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário