CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PESQUISA DIZ QUE VEREADORES DO CEARÁ QUEREM TASSO DE VOLTA AO GOVERNO DO ESTADO

"A União dos Vereadores do Ceará (UVC) divulgou pesquisa realizada entre os seus associados sobre a preferência dos vereadores para as eleições de 2010, nas disputadas ao Senado e ao governo estadual.

Tasso Jereissati (PSDB) é o preferido dos vereadores para ocupar o Palácio Iracema, com 34,8%, seguido pelo governador Cid Gomes (PSB), que ficou com 29,6%. Logo em seguida, aparece o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com 25,18%. A opção de votos em branco ou de nenhum dos candidatos relacionados ficou 10,42% das intenções.

Já na corrida pelo Senado, Eunício lidera tem 30,87% de preferência; com o ministro da Previdência, José Pimentel (PT), em segundo (27,19%) e Tasso em terceiro (25,80%). Em branco, seriam 16,14%.

Segundo o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Nelson Martins (PT), “esta pesquisa não representa o conjunto da sociedade. É uma pesquisa segmentada entre vereadores”. Ainda de acordo com o petista, Cid Gomes está muito bem avaliado entre a população do Interior e da Capital.

Já o vice-líder do PSDB na Assembleia, Tomás Figueiredo, rebateu as declarações de Nelson. Segundo o tucano, “esta pesquisa confirma o desejo da população cearense de ver novamente o senador Tasso Jereissati no comando do Governo do Estado”. Contudo, ele ponderou que ainda é cedo para prever um cenário visando às eleições do próximo ano.

Ao todo, 402 parlamentares foram consultados durante o XXVI Congresso Estadual de Vereadores do Ceará, realizado nos dias 25 e 26 de agosto."

(Fonte: Jornal O Estado e TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário