CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

E-MAIL DE UM CIDADÃO CEARENSE INDIGNADO

"Excelentíssimo Senhor Governador Cid Ferreira Gomes,

Venho através deste e-mail clamar por segurança.

Por volta de meia-noite de terça-feira, 25 de Agosto de 2009, estava saindo do Castelão com minha namorada quando de repente cerca de 10 (dez) marginais nos abordaram no momento em que adentrávamos no carro. Portando facas e nos ameaçando de morte, nos subtraíram:

- 3 celulares;

- Carteira (com 4 cartões de crédito, 1 cartão de sócio-torcedor, 2 cartões de plano de saúde, 2 carteirinhas de estudante, fotos pessoais, minha CNH e algo em torno de R$ 130,00 em dinheiro);

- 1 frente de som;

- 1 controle remoto de abertura de portão;

- 1 cordão de ouro;

Graças a Deus os assaltantes foram “gentis” e nos deixaram com vida, bem como não abusaram da nossa dignidade. E é este o ponto que me intriga: os meliantes foram mais gentis que um POLICIAL DO CANIL, que quando o informei sobre o assalto, apenas olhou para mim e disse: -“É. A polícia hoje está fraca!”.

A POLÍCIA HOJE ESTÁ FRACA? O policial armado de pistola .40, revólver calibre 38, paramentado de colete à prova de balas, botas de coturno, um cão da raça Pastor Alemão... Vem me falar isso? Que a polícia está fraca?? É ESSA A SEGURANÇA QUE O ESTADO OFERECE? Se for, senhor Governador, prefiro ir contra o código e passar a me proteger com minhas próprias mãos, pois MAIS IMPORTANTE QUE LEIS MEDÍOCRES, é MINHA VIDA, MINHA SEGURANÇA E DE MEUS PRÓXIMOS.

Quase cheguei a pedir o Pastor Alemão “emprestado” ao policial para eu mesmo ir atrás dos assaltantes, mas considerando o NÍVEL da polícia do meu Estado, me resguardei para não terminar a noite sendo assaltado e TENDO APANHADO de um intocável fardado.

Estou com vergonha de ser cearense. É este o Estado que vai SEDIAR UMA COPA? É esta POLÍCIA, segundo um próprio membro, FRACA, que vai nos oferecer segurança? Quisera eu ter um relativo poder econômico para poder revelar, através de outdoors, placas, cartazes, panfletos e informes de mídia a VERDADEIRA SITUAÇÃO DA TERRA DA LUZ, que mais caminha para TERRA DAS TREVAS.

Recentemente foi inaugurada uma CPPL em nome de meu falecido tio, Dr. José Jucá Neto, que sinceramente, não imagino se estaria muito orgulhoso de ter seu nome estampado em um dispositivo de justiça onde a segurança é falha. Penso qual seria seu sentimento hoje acerca da segurança do meu Estado, onde os marginais FAZEM O QUE QUEREM e nós, cidadãos que PAGAMOS IMPOSTOS, somos encorajados a agirmos como covardes. Isso mesmo: estão criando COVARDES CONFORMADOS.

Frases como “não reajam”, “entreguem tudo”, “isso acontece”, “isso é normal” apenas criam sentimentos de conformismo e alimentam uma geração de covardes, bem como abastecem como nunca o atrevimento dos marginais, que estão cada vez mais fortalecidos e empenhados no semeio do TERROR entre os HOMENS DE BEM.

Estou DECEPCIONADO e triste por ter minha segurança tratada com tal DESCASO. Acredito que se andasse com um cachorro Poodle estaria mais seguro que esperar algo da nossa PM.

É lamentável. A frase “A POLÍCIA ESTÁ FRACA HOJE” ainda ecoa nos meus ouvidos e cada vez que me lembro, a revolta aumenta! Já imaginaram a moda pegando? Imagine eu entrando em uma sala de aula, e quando questionado por um aluno sobre meu DEVER LEGAL de ministrar a aula, apenas respondesse que “O PINCEL ESTÁ FRACO HOJE”!?

Provavelmente este e-mail seja somente mais um. Que seja, para V.Exa. Governador , Senhor Secretário de Segurança e outros membros do poder estatal. De apronto envio uma cópia para todos os contatos possíveis para que aos poucos, de um a um, os cidadãos fortalezenses, os habitantes do Ceará, os brasileiros em geral, como que em uma reação em cadeia, possam refletir sobre a passividade a qual estamos submetidos e avaliar se realmente vale a pena esperar algo da polícia ou se já não está na hora de fazermos algo de imediato, da POPULAÇÃO DE BEM para A POPULAÇÃO DE BEM.

Todos saberão que ALGUÉM enviou uma mensagem, um pedido DESESPERADO de SOCORRO, e acredito que TODOS aguardarão uma resposta daquele que foi posto no CARGO MÁXIMO do Estado através de nosso valioso VOTO.

Grato pela atenção,

Eduardo José Jucá Mallmann

Químico

RG: 99002226153 SSP-CE."

3 comentários:

  1. É meu caro Eduardo realmente temos a policia que merecemos...e você não sabe nem metade de como funciona nossa policia militar...Poderia te dar mil e um motivos para tal reação deste ''policial''.O problema é que quando não se é tratado como cidadão no caso dos policias(escala de trabalho,remuneração,regime militar totalmente inapropriado para policia) fica um pouco dificil tratar os outros como tais, os policiais são totalmente despreparados para lidar com o cidadão e mais ainda com os bandidos e o nosso Governador diz que esta tudo bem, esse RONDA não passa de marketing político...
    Sou policial militar, tenho vergonha de participar desta corporação (por como ela é tratada e como trata os outros) peço desculpas pela falta de ação deste policial.Porém podemos tentar mudar isto, escolhendo melhor nossos governantes ''Fora Cid''ele só balburdiou a segurança pública em nosso estado...
    Que Deus nos Abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, entendo perfeitamente sua indignação. Mas lamento informar que em se tratando de INDIGNAÇÃO, não há quem escute o “brado dos infelizes”... Há quem devemos recorrer? Governador, Secretário de Segurança Pública, deputados??? Só balela! Estamos sós, é assim que sinto. Podem dizer que mais pareço uma revoltada e, é a mais pura verdade. Revolta por ver nossos companheiros (esposos militares) tão desamparados, sem um salário digno, com carga horária escravizante, falta de tempo pra família, doentes, depressivos. O que faço pra ajudar? Penso... Já sei, vou DESABAFAR no Orkut, vou escrever nos blogs, vou enviar e-mails aos canais de informações!

    ResponderExcluir
  3. Caro cidadão,sua revolta e perfeitamente conpriendida,e fico bastante triste com a atitude deste policial,que demostou total despreparo e desrespeito para com causa policial,peço descupa por este policial que não soube valorizar sua profissão, e fico muito trite,por ser também um membro desta valiosa corporação,mas te garanto que a policía tem bons policias,e esteque te atender e mais um revoltado.Eduardo descupe este cidadão revoltado com as atitude deste governo mesquinho,a grande maioria e composta de policiais abinegado.

    ResponderExcluir