CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

2010 - INDEFINIÇÕES DOS BLOCOS POLÍTICOS PARA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL E PARA O GOVERNO DO CEARÁ

Artigo do ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, publicado no blog do Noblat.

"As pesquisas e a posição do presidente também explicam porque a oposição não quer uma eleição plebiscitária e porque apostarmos em mais de um nome para disputar a Presidência em 2010 seria um erro nosso e de nossos aliados, ainda que seja um direito líquido e certo de todos os partidos lançar suas candidaturas.

E não estou me referindo à de Marina Silva, que apesar de seu compromisso e de sua relação com nossos ideais, deve ser a candidata do PV, um partido aliado da coalizão conservadora PSDB-DEM-PPS. Vale lembrar o entusiasmo e a satisfação com que o anúncio de sua candidatura foi recebido pela mídia, sinalizando para o fim da disputa plebiscitária entre a candidatura que representa o governo Lula e a que nascerá do condomínio demo-tucano. Enfim, a imprensa recebeu tal anúncio, ridículo se não fosse absurdo, como o começo da implosão da candidatura Dilma.

No entanto, me referi mesmo é à candidatura de Ciro Gomes, do PSB, que pode até se tornar realidade, já que depende exclusivamente de uma decisão de seu partido e de suas prioridades: as eleições de governadores em aliança com o PT em Pernambuco, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba ou a disputa pela presidência da República com candidato próprio."

(Fonte: Blog do Dirceu, Blog no Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário