CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CEARÁ - SEMINÁRIO DISCUTIRÁ TREINAMENTO DE POLICIAIS PARA A COPA 2014

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promoverá, no próximo mês de setembro, o Seminário Polícia de Turismo, evento que tem como principal objetivo difundir, entre os participantes, novas estratégias de atendimento e de segurança para os turistas. O seminário, o primeiro de uma série de eventos preparatórios para a Copa do Mundo de 2014, será ministrado por policiais espanhóis e acontecerá no Hotel Plaza Praia Suites, na Praia de Iracema, entre os dias 14 e 18, com palestras nos dois períodos.

Os palestrantes serão os policiais Manuel Paz Rodriguez, inspetor da Unidade Central de Participação e Programas da Comissaria Geral de Segurança Cidadã; Manuel Gonzalez Alba, inspetor-delegado de Participação Cidadã em Santander; e José Emílio Morgade Lopo, Inspetor-Chefe/ Adido para assuntos oficiais da Embaixada da Espanha no Brasil. Cinco são os temas a serem debatidos, começando pelas áreas de atividades referidas aos lugares onde acontecem as atuações policiais de natureza preventiva, dirigida ao setor turístico. A preparação das delegacias de polícia com relação ao Serviço de Atendimento ao Turista Estrangeiro (Sate) é outro tema de grande relevância a ser desenvolvido.

O programa sobre polícia e turismo será trabalhado por meio de folhetos e dvds, abordando a segurança na área específica, com planejamento focado no âmbito geográfico. A criação de convênios de colaboração entre a polícia estatal e as empresas e instituições relacionadas com o turismo é outro ponto a ser abordado. Os policiais espanhóis também falarão sobre a troca de informações entre a polícia e os estabelecimentos hoteleiros, no que concerne às informações
cadastrais dos viajantes, tendo em vista a operacionalidade policial.

O Seminário Polícia de Turismo é uma realização da Embaixada da Espanha, com o apoio da SSPDS. O Ceará será o terceiro estado a receber esse tipo de capacitação, que já foi realizada no Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia."

(Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário