CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CEARÁ - GOVERNO DO ESTADO VAI CONSTRUIR 15 DELEGACIAS

"Governo do Estado abre concorrência pública para a construção de mais 15 delegacias no interior. As novas delegacias serão construídas obedecendo aos novos padrões físico e visual instituídos pela atual gestão, a partir de concurso. Serão beneficiados os municípios de Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Jaguaretama, Alto Santo, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Varjota, Pacujá e Coreaú. A licitação está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, na Avenida José Martins Rodrigues, 150, bairro Edson Queiroz. Aviso nesse sentido se encontra publicado no diário Oficial do Estado do último dia dez.

Além da estrutura física moderna e padronizada, os novos prédios contarão com mobília que contribuirá para um ambiente funcional, itens que certamente otimizarão o trabalho desenvolvido pela polícia judiciária. Segundo os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, “o cidadão encontrará uma delegacia ampla e confortável, sem ser luxuosa, condição que permitirá um bom funcionamento e, sem dúvida, elevará a estima dos que nela trabalharão, resultando em melhor prestação de serviço ao público”.

Além dos quinze municípios acima citados, até o final de 2009 mais cinco processos licitatórios serão lançados para construção de equipamentos semelhantes. Desta feita, as cidades beneficiadas com novas delegacias serão Chorozinho, Pindoretama, Independência, Banabuiú, Orós e Araripe. O projeto de construção de delegacias no interior do Estado prevê 50 novos prédios até o final de 2010.

Atualmente, dezoito edificações se encontram em obras, algumas já em fase de acabamento. As novas unidades da Polícia Civil no interior do Estado que em breve serão inauguradas e entrarão em funcionamento localizam-se nos municípios de Ipueiras, Lavras da Mangabeira, Viçosa
do Ceará, Trairi, Tamboril, Santana do Acaraú, Pentecoste, Pedra Branca, Massapé, Itarema, Caririaçu, Missão Velha, Guaraciaba do Norte, Amontada, Várzea Alegre, Aurora, Milagres e Granja."

(Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário