CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CURSOS GRÁTIS

"A Assembléia Legislativa do Ceará oferece cursos gratuitos a Distância por meio do programa Unilece (União Interativa do Legislativo Cearense), com o objetivo de integrar e modernizar o Poder Legislativo Cearense. Essa interação permitirá o intercâmbio de informações entre os Poderes Legislativos Estadual e Municipais. Na atual conjuntura, houve um fortalecimento da função fiscalizadora da gestão pública. Nessa perspectiva, existe uma demanda por oferta de serviços públicos de qualidade, sendo imprescindível a qualificação dos quadros funcionais.


O Programa Unilece oferece quatro ferramentas, disponibilizando o acesso à informação e promovendo a inclusão digital, política e social em todo o Estado: AP Interativa, Alecemídia, Interlece e Legioteca.


O Alecemídia é um projeto de educação a distância, destinado a incentivar o aprimoramento profissional dos agentes políticos e servidores do Poder Legislativo Estadual e Municipal em parceria com o Interlegis do Senado Federal, utilizando as novas tecnologias da informação (internet e videoconferência) e também aberto a toda a comunidade. Os cursos são realizados integralmente na modalidade EAD, tem duração de três meses e podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento por computador via internet.


O Alecemídia oferece cursos com carga horária até 40 horas e certificados aos participantes emitidos pela Assembléia Legislativa. A temática dos cursos está relacionada com a prática legislativa.


Cursos oferecidos:


- Licitações e Contratos


- Noções Básicas de Administração


- Técnicas de Oratória


- Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal


- Orçamento Público II - Planejamento e Ordenamento de Receita e Despesa


- Orçamento Público III - Instituições de Controle Orçamentário


- Pregão Eletrônico


Período de matrícula


Até 14 de setembro de 2009.


Período dos cursos


22 de setembro a 23 de novembro de 2009."


Informações: www.al.ce.gov.br


(Fonte: Clipagem do Sindieventos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário