CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ DOAM SANGUE COMO FORMA DE PROTESTO

"Policiais doam sangue como forma de protesto."

"Sem erguer faixas ou fazer barulho, dezenas de policiais militares compareceram ontem ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no Porangabuçu, para doar sangue em protesto simbólico. O objetivo era fazer a doação, obter atestado médico e não comparecer ao serviço durante o dia. Essa foi a forma que eles escolheram para reivindicar ontem, Dia do Soldado, melhores condições de trabalho e salários.

Os policiais não quiseram se identificar para a imprensa e poucos estavam vestindo a camisa do protesto com a frase “PM CE no limite”. Segundo levantamento do Hemoce, entre 40 e 50 policiais já haviam se cadastrado para doar sangue até as 10 horas. Para saber quantos policiais doaram sangue, é preciso fazer a contagem ficha a ficha, o que seria inviável, segundo o Hemoce.

O protesto contou com a adesão de vários integrantes do Batalhão de Choque, mas havia representantes também de outras companhias. “Toda a Polícia Militar está no limite. Aqui tem inclusive soldados do Ronda do Quarteirão participando do protesto, porque estão trabalhando sem condições”, reclamava um dos policiais.

Eles reclamavam da carga horária excessiva, com apenas um dia de folga por semana; da falta de plano de saúde; e da falta de agilidade nas promoções, pois há militares que têm 25 anos de serviço e ainda ocupam o cargo de soldado."

(Fonte: O Povo)

Um comentário:

  1. coronel chegou a hora do senhor fique do nosso lado, procure alianças o governador do estado do ceará não é Deus......

    ResponderExcluir