CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

PERSEVERANÇA E DEDICAÇÃO - ELE ERA SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, HOJE É JUIZ

"Juiz Raimundo Nonato Silva Santos será empossado hoje, 5, no TRE-CE."

"Será empossado, às 18h30 desta sexta-feira (05/03), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), o juiz de Direito Raimundo Nonato Silva Santos, titular da 26ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. O magistrado substituirá Emanuel Leite Albuquerque, nomeado, em dezembro de 2009, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A posse ocorrerá na sala de sessões do TRE, à rua Jaime Benévolo, 21, no Centro de Fortaleza. A cerimônia será presidida pelo desembargador Ademar Mendes Bezerra, vice-presidente e Corregedor Eleitoral.

Presidido pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, o Pleno do TRE, é integrado pelo juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, pelo juiz federal Jorge Luis Girão Barreto, pelo jurista Tarcísio Brilhante de Holanda e pelo procurador Regional Eleitoral Alessander Wilkson Cabral Sales.

O juiz Raimundo Nonato, indicado pelo Pleno do TJCE, vinha exercendo, no âmbito do TRE, a função de juiz substituto, mas participava das sessões do Pleno desde a saída do juiz Emanuel Leite Albuquerque para assumir uma vaga de desembargador.

Natural de Juazeiro do Norte, Raimundo Nonato Silva Santos é formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em História pela Faculdade de Filosofia do Crato. Tem pós-graduação em Direito Processual Civil e História do Brasil e da América, pela UFC, além de mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes (Santos/SP).

Também desempenhou as funções de advogado, professor de ensino fundamental e universitário. Como juiz titular do Pleno do TRE terá um mandato de dois anos, podendo ser renovado por igual período."

O Dr. Raimundo Nonato já foi Delegado de Polícia Civil em Rondônia e também Sargento na Polícia Militar do Ceará.

O Dr. Emanuel Leite Albuquerque, então Juiz e hoje Desembargador do nosso Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a quem o Dr. Raimundo Nonato substituirá no Tribunal Regional Eleitoral - CE, também é egresso das fileiras da Polícia Militar do Ceará, tendo chegado na ativa ao posto de Capitão PM.

(Fonte: Site do TJCE)

Um comentário:

  1. Meu amigo Cel. Bessa, lembre-se que no Judiciário há dois egressos da PMCE, eu e o amigo Des. Emanoel Leite Albuquerque.Abraço.

    ResponderExcluir