CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

HELICÓPTERO DO EXÉRCITO CAI E MATA 4 MILITARES

"Queda de helicóptero no Pantanal mata quatro militares do Exército."

"Um helicóptero do Batalhão de Aviação do Exército em Campo Grande (BavEx) caiu na noite desta quarta-feira (10/03) durante operação na região do Baixo Pantanal, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Quatro militares morreram no acidente. A aeronave, modelo Fennec, do 3º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx), caiu por volta das 21h50m na região do Pantanal da Nhecolândia.

Nesta manhã, o Exército descartou a possibilidade de ataque à aeronave, apesar do helicóptero articipar de uma operação em uma região de fronteira.

- Essa é uma probabilidade remotíssima, já que o local onde o exercício estava acontecendo é uma área particular e fazia um voo noturno, quase que localizado apenas ali na propriedade - analisa o comandante militar do Oeste, general Renato Joaquim Ferrarezi.

Os corpos dos quatro militares que morreram na queda chegaram a Campo Grande no fim da manhã desta quinta-feira. Ainda de acordo com Ferrarezi, o resgate dos corpos dos capitães André Luiz Almeida dos Santos e Vinícius Viglioni Salgado, que eram os pilotos da aeronave, do sargento Renan Moreira Orizo e do cabo Rodrigo da Silva Correa, que também faziam parte da tripulação, foi feito por uma equipe do Esquadrão Pelicano, da Força Aérea Brasileira, e após o desembarque no Base Aérea foram encaminhados para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL).

O general disse que o acidente com o helicóptero ocorreu a três quilômetros da cabeceira da pista da Fazenda São Paulino, onde desde segunda-feira, 88 militares do BAvEx fazem um exercício de adestramento chamado de Operação Caburé.

Ferrarezi diz que não se sabe se a queda da aeronave ocorreu durante procedimento de pouso ou de decolagem e que o acidente não foi visto pelos outros militares que participavam da operação.

- Eles escutaram apenas um grande estrondo - comenta, completando que após a queda o helicóptero pegou fogo.

O comandante militar do oeste disse que todos os militares que morreram no acidente tinham alto nível de adestramento e que aeronave, que tinham cerca de 30 anos de uso, era considerada nova e estava com sua manutenção em dia. Ele adianta que uma equipe da Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Exército já seguiu para o local do acidente e que dentro de 30 dias emitirá um relatório preliminar, em que apontará as causas da queda de helicóptero.

Segundo o major Felipe Rezende, que também participava da Operação Caburé, em nenhum momento durante o voo a tripulação do helicóptero fez pelo rádio qualquer tipo de menção a problemas com a aeronave. Ele comentou que apesar do Fennec não possuir uma caixa preta para registrar dados e conversas, as informações que os peritos coletarão da aeronave no local da queda devem ser suficientes para esclarecer o que provocou o acidente."

(Fonte: TV Morena, O Globo)

2 comentários:

  1. CIDADE DE VARJOTA. MEDO OU IMPUNIDADE?????

    Sábado(06/03), por volta de 23:00hs. Vítima: Lauricélia Martins de Melo(Laura do Posto), 39 anos, natural do Rio de Janeiro-RJ, proprietária do Posto Santa Luzia, separada, residente à rua Delmiro Gouveia, Bairro Pedreiras.
    Acusados: 2 homens não identificados em uma moto de características não informadas efetuaram tiros contra a vítima na calçada de sua residência, onde faleceu. Em seguida, evadiram-se tomando rumo ignorado. A PM encontrou na mesma rua uma blusa de mangas longas de cor preta, supostamente usada por um dos acusados, por cima da roupa, para dificultar ainda mais as investigações.

    O número de tiros não é possível informar com precisão, pois a perícia por estar muito ocupada com vários outros casos, não pôde vir ao local, mas pelas fotos presume-se pelo menos cinco perfurações: rosto, braço, mão, ombro e cabeça.
    O cabo Brandão, que comandava o policiamento no momento, deixava clara a insatisfação, por ninguém repassar nenhuma informação, nenhuma pista, sequer anônima por telefone, sobre o caso.

    ResponderExcluir
  2. renan que saudade meu primooo
    espero que esteja bem!!
    onde estiver
    vc TEM que estar bem
    bjoos

    ResponderExcluir