CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

CEARÁ - INTERIOR E A GRANDE FORTALEZA COM MUITOS HOMICÍDIOS NO FINAL DE SEMANA , E O SÃO MIGUEL É MAIS UMA VEZ PALCO DE MUITA VIOLÊNCIA

O bairro Conjunto São Miguel, na Grande Messejana, em Fortaleza - CE, é dominado pela violência.

A população local, a maioria pessoas humildes e trabalhadoras, deixaram de acreditar no poder público.

Semanalmente a comunidade é abalada por múltiplos casos de violência, e a atual política se Segurança Pública do Ceará não consegue frear a ação ousada e repetida dos criminosos que dominam e circulam livremente pela comunidade.

As crianças e adolescentes estão crescendo ladeados pela violência, pelo medo e pelos péssimos exemplos dos criminoso impunes e pela inércia do poder público.

Na noite da quarta-feira (10/03), a comunidade foi palco de uma chacina, onde duas pessoas foram mortas e outras três lesionadas a bala. No tiroteio registrado na Rua Francisco Leandro, naquela comunidade, foram assassinados José Cláudio Gomes e Maria Francineide Feirreira, e lesionados mais três pessoas, José N. L. C. Fracisco I. R. Silva e Luiz R. C. Pereira.

Noite de ontem

Na noite desde domingo (14/03), mais uma vez a comunidade do São Miguel testemunhou cenas de violência sem fim que domina o estado do Ceará.

Pelas 20h20, na rua Jonas Sampaio, São Miguel, mais três pessoas foram vítimas de atentado a bala, Moisés P. Nascimento, Ernandes C. Silva e Charles Silva, foram atingidos por projéteis de arma de fogo, que teriam sido disparos por dois homens, segundo informações iniciais prestadas à polícia.

Mais homicídios na Grande Fortaleza e Interior

O Final de semana mais uma vez foi dominado pela violência na Grande Fortaleza e interior do Ceará. Homicídios foram registrados na sexta-feira (12/03) nos bairro do Mondubim e Praia do Futuro, em Fortaleza. No Sábado (13/03), foram registrados homicídios nos bairros de Genibaú e Castelo Encantado, em Fortaleza, e nas cidades de Caucaia, Maracanaú e Itaitinga, situadas na Região Metropolitana. O domingo (14/03), foi marcado com homicídios em Caucaia (2), Maracanaú e Eusébio.

Já a Segunda-Feira (15/03), começou com a morte de Francisco F. P., na Rua Mário Pontes, bairro do novo Maranguape, em Maranguape, RM de Fortaleza. A de Alan Kardec Pereira de Sousa, no bairro Vila Velha, e a de um desconhecido, no bairro Bom Jardim, ambos na capital.

Interior do Ceará

Dentre os vários casos de homicídios registrados no interior do Ceará, dois duplos homicídios registrados pela Polícia em Juazeiro do Norte e Quixeramobim, despertou a atenção.

Quixeramobim

O mototaxista Francisco Antônio Barbosa Vitoriano, 30 anos, e o ex-presidiário Francisco Costa Fernandes, 34 anos, foram assassinados neste domingo (14/03), em Quixeramobim, Sertão Central do Estado do Ceará.

O crime aconteceu no distrito de Uruquê, distante 12 quilômetros do município. A dupla seguia em uma moto quando Francisco Antônio foi atingido com um tiro nas costas, enquanto Francisco Costa levou um na cabeça e outro nas costas.

Não se sabe sobre o motivo nem os autores do crime.

Juazeiro do Norte

Já em Juazeiro do Norte - CE, duas pessoas foram assassinadas neste domingo (14/03) na zona rural, elevando para 17 o número de homicídios somente este ano em Juazeiro. Por volta das 17h30min, Duas pessoas foram assassinadas neste domingo na zona rural elevando para 17 o número de homicídios somente este ano em Juazeiro do Norte. Por volta das 17h30min 8 horas, Jean Pierre de Sousa Damascena, de 21, o Gaguinho; Julião Correia da Silva Neto, de 24 anos, residentes na Vila São Gonçalo, e mais um indivíduo identificado apenas pelo apelido de "Ceguinho de Julião", se deslocaram ao Sítio Sabiá para um suposto acerto de contas.

Segundo informações de populares repassadas à polícia, o trio estava armado e o objetivo seria matar uma pessoa apelidada por "Hamilton de Zé Pitoca". A notícia em torno da visita inesperada vazou e o homem que seria morto, ao invés de empreender fuga, recorreu ao apoio de outros indivíduos até o momento não identificados pela polícia a fim de ir para o confronto que, mais tarde, resultaria num conflito armado em meio a uma estrada carroçável, com a morte de Jean Pierre de Sousa Damascena e Julião Correia da Silva Neto.

(Fonte: Programa Plantão de Polícia, Jangadeiro online e Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário