CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

MORTE DENTRO DE QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR

"Candidato a soldado PM morre durante avaliação física."

"Um candidato a soldado da polícia militar sofreu uma parada cárdio-respiratória enquanto realizava o teste de aptidão física (TAF), na manhã desta quarta-feira (10/03). Leandro de Oliveira Queiroz, 26 anos, foi acometido de um mal súbito na pista de atletismo da Vila Militar do Bonfim (foto acima), da Polícia Militar da Bahia, em Salvador - BA, quando fazia a prova de corrida de 2.400 metros, que deveria ser realizada em 13 minutos.

De acordo com o sargento Gutemberg, do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PM), Leandro foi atendido por uma equipe do quadro de saúde da PM, composta, inicialmente, por um oficial médico e dois enfermeiros, que se encontrava na pista, de plantão, no acompanhamento da prova. Atendido no local por ambulâncias do Salvar e do Samu, o candidato foi socorrido ao Hospital Geral da Polícia Militar, que fica a 300 metros da pista.

Ainda segundo o sargento Gutemberg, todo candidato a soldado passa por uma avaliação médica e deve apresentar, dentre outros exames, um laudo de Exame de Esforço e Eletrocardiograma antes da realização da prova física, conforme edital do concurso público. "Estes exames são realizados em clínicas escolhidas pelo próprio candidato. Ele só vai para a pista depois que uma junta médica avalia o atestado. Contudo, o candidato pode ter sido enganado por um exame mal feito", afirmou o militar. Leandro apresentou à Junta Médica da PM um relatório atestando estar “apto para a realizar atividade fisica e testes de robustez”.

Ao identificar a parada cárdio-respiratória, a equipe médica começou o procedimento de ressucitação externa, utilizando um massageador externo e um desfibrilador. Durante aproximadamente 60 minutos, a equipe manteve Leandro com suas atividades cerebrais intactas. Contudo, o seu coração não reagiu aos estímulos, vindo a óbito às 11h50.

O TAF compreende as seguintes provas: barra-fixa, tiro de 50 metros (corrida de velocidade) e corrida de 2.400 metros. Segundo a Polícia Militar 100 candidatos participaram e concluíram este exame sem qualquer anormalidade."

(Fonte: Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário