CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 8 de março de 2010

JOGADOR MORRE EM PARTIDA DE FUTSAL

"O jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 22 anos, morreu neste domingo (7/03) após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, região Centro-Sul do Paraná. A partida era válida pela Copa 200 Anos entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado até um hospital local, mas não resistiu. O estádio foi interditado logo após o incidente.

Ele foi encaminhado por volta das 20h de sábado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por uma cirurgia, mas a equipe não consegui reverter a gravidade do quadro clínico do atleta. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia do corpo constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

As investigações ficarão por conta do Instituto de Criminalística de Guarapuava. A Polícia Militar (PM) deve encaminhar no fim da tarde deste domingo o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. A delegada Maria Nysa Moreira Nanni deve analisar nesta segunda o processo e decidir se instaura o inquérito para apurar as causas da morte do jogador e responsabilizar possíveis culpados.

Robson se machucou ao dar um carrinho no fundo da quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. Ele entrou pela sua coxa e atingiu o abdome do atleta, causando hemorragia interna.

O corpo do jogador foi velado na Capela Mortuária Municipal onde permaneceu até por volta das 13h, de onde foi transladado para a cidade de São Miguel do Iguaçu. O corpo será enterrado em Foz do Iguaçu onde a família reside. O atleta tinha residência fixa há um mês em Guarapuava.

Torneio

A Copa 200 Anos é promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava e reuniu as equipes do Guarapuava/Deportivo, Atlântico de Erechim (RS), Krona de Joinville (SC) e Palmeiras/Jundiaí (SP). Era um torneio festivo que visava a preparação do time de Guarapuava para o Campeonato Paranaense de Futebol de Salão – Série Ouro, com início previsto para o dia 13 de março.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapuava, mas ningúem atendeu às ligações."

VÍDEO: Veja imagens do atendimento do jogador ainda em quadra

(Fonte: Gabriel Bozza - Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário