CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR NOTIFICA JUDICIALMENTE O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ PARA EXPLICAÇÕES

"O Sub Comandante do Comando de Policiamento do Interior, da Polícia Militar do Ceará, tenente coronel Erik Oliveira Onofre e Silva, interpelou judicialmente para explicações à Justiça, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delegado Roberto Monteiro.

O Processo nº 20438-56.2010.8.06.0001/0, corre na 16ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FORTALEZA, no Fórum Clóvis Bevilacqua, situado no bairo Edson Queiroz, na capital Cearense.

Na Petição Criminal consta que o Secretário agindo de forma pessoal e externando sentimentalidades endereçou correspondência ao Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel William Alves, acusando o Tenente Coronel de fatos que o Oficial quer saber quais são, dai o motivo da ação judicial. O Secretário inclusive na correspondência apela para o sentimento pessoal de amizade que o move junto ao Comandante. Como resultado, o caso acabou vazando e sendo descoberto o documento, o mesmo chegou às mãos do Oficial interpelante após requerimento, motivando a ação judicial.

A ação judicial é mais uma que gera expectativa no meio policial cearense, pois o Secretário é alvo de vários processos movidos por Policiais Civis e Militares.

Os Delegados Jaime de Paula Pessoa e Hélio Marques, obtiveram sucesso em ações recentes contra o Secretário da Segurança.

No processo do tenente coronel Erik Onofre consta tal documento originário do secretário, causando espanto o torpor pelo cunho de pessoalidade da correspondência assinada de próprio punho pelo gestor público.

O clima na polícia deixa todos os cearense apreensivos, num momento em que a criminalidade aumenta e a violência impera cada vez mais na Grande Fortaleza e no interior do Estado."

(Fonte: Blogosfera Policial)

Um comentário:

  1. SR. CEL BESSA,

    PARABÉNS POR ESTE BLOG, E MAIS AINDA PELA MATÉRIA PUBLICADA. DEMONSTRA O GRAU DE SERIEDADE QUE TEM VOSSA PESSOA, E SOBRETUDO INTERESSE PÚBLICO. A 16 Vara declinou a competência,e hoje o processo está no Tribunal de Justiça, onde será interpelado com mais propriedade.

    TERGIVERSAR, NUNCA! POSSO PERDER ATÉ UMA LUTA, MAS COM DIGNIDADE, E SE FOR VENCEDOR, FOI COM MUITA GLÓRIA.

    "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence". Che Guevara.

    Erik Onofre - TenCel PM

    ResponderExcluir