Funcionando como uma polícia comunitária, o Ronda do Quarteirão trabalha de forma diferenciada, contando com o apoio da população no combate e prevenção ao crime. “O Ronda é uma polícia de proximidade com a população. Também comunitária porque vai procurar achar da sociedade o que pode ser feito para melhorar a segurança pública de sua comunidade”, disse o secretário.
Assim como nos demais municípios onde o Ronda foi lançado, a população terá um número onde poderá falar diretamente com os sete policiais que irão atuar na área de Guaiúba, a área 1158, que atende pelo número 8623.224. O número 190, que atende pelos chamados policiais continuará funcionando. Durante a solenidade, além de conhecer o contingente policial do Ronda no município, a população também ficou conhecendo como o Programa funciona. “O Ronda é baseado em três pontos: tecnologia, através de uma viatura moderna que irá auxiliar o trabalho dos policiais; treinamento qualificado, pelos quais passaram todo o contingente de policiais do Ronda do Quarteirão; e o último ponto a comunidade, que deverá auxiliar os policiais em seu trabalho trabalho”, explicou o Secretário.
Até o fim do ano a população de Cascavel e Pindoretama, situadas também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e Quixadá, no Sertão Central, serão beneficiadas com a chegada do Ronda do Quarteirão, totalizando 24 municípios assistidos pelo Ronda: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Crateús, Itapipoca, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Pacatuba, Iguatu, Canindé, São Gonçalo do Amarante, Pacajus, Horizonte, Maranguape, Chorozinho e Guaiúba.
Com esses municípios já atendidos pelo Ronda, chega a 1.579 policiais trabalhando nas ruas dessas localidades 24 horas por dia; 214 novas viaturas equipadas de alta tecnologia – computador de bordo, sistema de radiocomunicação, câmeras e telefone; e 189 áreas onde os 21 municípios foram divididos para execução do Programa. “O Ronda é um programa modelo para todo país, um trabalho executado pelo Governo Estadual quem está dando certo”, finalizou o secretário.
(Fonte: Casa Civil - comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (0xx85) 3101.6247)
meu nome e francisco moro em guaiuba meu sonho e entra no ronda do quarteirao.
ResponderExcluir